.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura investe em novos materiais didáticos para o ano letivo de 2023

Além de recursos pedagógicos, escolas e creches poderão receber mais mobiliários


Prefeitura investe em novos materiais didáticos para o ano letivo de 2023

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc) adquiriu materiais didáticos e mobiliário novos para a Rede Municipal de ensino. Os itens contemplam estudantes do berçário ao 5º ano.

 

Conforme levantamento feito pelas equipes, a Prefeitura de Tupã investiu na aquisição de 30 mil livros; 90 carrinhos de bebês; 330 tatames/ tapetes de borracha; 1.500 maletas de material musical; além de brinquedos pedagógicos; televisores; materiais para sala de recurso, que atende crianças com necessidades educacionais específicas; ventiladores; mobília (mesas, armário, cadeiras); itens de cama, mesa e banho. Tudo está sendo distribuído conforme a demanda apresentada e a faixa etária atendida por cada escola. 

 

“As aquisições são extremamente importantes para desenvolver as aprendizagens dos nossos pequenos, proporcionando experiências e vivências significativas. Os livros, por exemplo, estimulam o desenvolvimento da oralidade, da percepção, da atenção e do próprio gosto pela leitura, enquanto os brinquedos são de vital importância para o desenvolvimento simbólico. Estimulam a imaginação, a capacidade de raciocínio, a autoestima e a cooperação”, explicou a Chefe de Setor de Formação Pedagógica de CMEI, Rosana Lovato.

 

Mas, os investimentos na Rede Municipal foram além da compra de produtos e de materiais pedagógicos. Pois, atendendo uma demanda do segmento de educação infantil, a prefeitura fará a contratação de professores com carga horária semanal de 40 horas para atuação nas creches escolas da rede municipal de ensino. 

 

“Com o aumento do tempo de permanência dos professores nas creches escolas, os alunos poderão aprender mais e melhor. Visto que, o tempo de desenvolvimento de atividades ou de estímulo à aprendizagem será ampliado, de forma planejada, lúdica e significativa”, explicou o secretário da Seduc, professor Valdir Berti.

 

A mudança foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Tupã, por meio de Decreto Municipal nº 9.860, de 16 de janeiro de 2023. Os profissionais que cumpriam 30 horas semanais ficarão à disposição da Seduc para vagas eventuais. As creches escolas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. 

815 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.