Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023

Primeiro trecho de recape da Tamoios é concluído

Obras da primeira fase vão do Jardim Marabá até o cruzamento com a rua Tupinambás

O ano de 2023 começou com melhorias na principal via do município. Iniciou-se na segunda-feira (23) o recapeamento asfáltico da avenida Tamoios, que será realizado no trecho compreendido entre a rua Júlio Dualibi, situado entre o Jardim Marabá e o conjunto Walter Pimentel, até o cruzamento com a rua Coroados, no centro da cidade.

Nesta primeira etapa, o recape foi realizado no trecho do Jardim Marabá até o cruzamento com a rua Tupinambás. Encerrado este trabalho, a Prefeitura promoverá a remoção das tartarugas e iniciará a construção de um canteiro central, até o cruzamento com a rua Coroados. Após a instalação dos canteiros centrais, as equipes da empreiteira Fator voltam para finalizar o trabalho de recape nos trechos posteriores.

O prefeito Caio Aoqui esteve na obra durante a semana para vistoriar os trabalhos. De acordo com o chefe do Executivo, a principal via da cidade ganhará um ar mais moderno e funcional, além de garantir mais segurança e comodidade a motoristas e pedestres. Aoqui também agradeceu ao deputado federal Luiz Carlos Motta, que destinou recursos de R$ 1 milhão para as melhorias na avenida.

“Os anos se passaram e a avenida Tamoios, uma das principais vias comerciais do município, precisava de melhorias. Por isso, quero agradecer ao deputado Luiz Carlos Motta que destinou R$ 1 milhão para essa obra. Sem sua ajuda, dificilmente conseguiríamos realizar este sonho”, disse o prefeito.

A viabilização dos recursos também contou com o trabalho dos vereadores Alexandre Scombatti, Marcos Rogério Gasparetto e Renato Fresnesda Delmori, que solicitaram o investimento ao deputado federal.

As melhorias na avenida Tamoios estão orçadas em R$ 1.207.929,67. Além dos recursos destinados pelo deputado federal, a Prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 207.929,67.