.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alistamento Militar para nascidos em 2005 deve ser feito até 30 de junho

Ficar em débito com o Serviço Militar pode deixar o cidadão sujeito às penas da Lei


Os jovens do sexo masculino, nascidos em 2005, já podem realizar o Alistamento Militar. O prazo se encerra no dia 30 de junho e é obrigatório àqueles que completam 18 anos em 2023 ou está em débito com o Serviço Militar Obrigatório. 

 

O alistamento pode ser feito de forma presencial na Junta Militar de Tupã, localizada na rua Bororós, nº 913, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pela internet, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

 

Para quem for à Junta Militar realizar o alistamento, é necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento público com identificação); comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.); e certidão de nascimento (caso tenha).

 

O comandante do Tiro de Guerra 02-043 de Tupã, 1º sargento Manassés Mendes de Oliveira, reforça que pessoas em débito com o Serviço Militar Obrigatório ficam sujeitas às penas legais. “Além de ser uma obrigação prevista em Lei, é um compromisso com a Nação”, destacou.

 

Dentre as restrições, o cidadão em débito com o serviço militar fica impossibilitado de se matricular em faculdade ou retirar diploma de nível superior; proibido de prestar concurso público ou assumir cargo público; não consegue retirar passaporte e não obtém carteira de trabalho. 

 

 

783 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.