.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Trabalhadores dos ambientes de saúde devem receber vacina Meningo C

Ação protege população contra meningocócica do sorogrupo C


Trabalhadores dos ambientes de saúde devem receber vacina Meningo C

Os trabalhadores da saúde têm até o fim deste mês para receber a dose de vacina contra a meningocócica C (Conjugada). A aplicação no público-alvo segue recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), visando proteger esta população e evitar a circulação da doença no país.

 

A chefe de setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, explica que o imunizante está no Calendário Nacional de Vacinação, e tradicionalmente indica três doses para crianças até 12 meses. “Desde o ano passado, estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde e convocando os profissionais. Pois, mesmo com o esquema vacinal completo na infância, essa população pode receber mais um reforço”.

 

A medida visa ampliar a cobertura vacinal e prevenir a ocorrência de surtos, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos, principalmente entre o grupo de risco das crianças menores de 1 ano. Dessa forma, a ampliação do grupo apto a receber a dose se estende também aos adolescentes de 15 a 19 anos, que não tenham recebido a dose na infância.

 

Para participar da campanha, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima com CPF, RG, caderneta de vacinação e algum documento que comprove o exercício profissional.  Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Angelo de Marchi, a estratégia de vacinação contempla trabalhadores da saúde dos serviços público e privado.

 

“Se você atua ou conhece alguém empregado em estabelecimentos de assistência à saúde, clínicas, hospitais, ambulatórios, não deixe de verificar se a carteirinha de vacina está completa ou de avisar sobre essa campanha de imunização. A vacina também está sendo ofertada aos estudantes e demais colaboradores que estiverem prestando serviço em ambientes de saúde”.

 

 Têm direito a receber o imunizante: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

 

Assim como os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, funcionários da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros. Incluem-se, ainda, aqueles com atuação domiciliar como os cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

660 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.