.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Meio Ambiente plantará 12 mil mudas em terreno do bairro Dom Quixote

Ação cumpre TAC que exige cultivo de 60 mil mudas em até cinco anos


Em apenas dois dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou aproximadamente duas mil mudas nativas no bairro Dom Quixote, mas, até o fim desta ação, 12 mil árvores deverão ser cultivadas com o propósito de cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para arborização expedido às administrações passadas.

 

Conforme o secretário de Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre, o trabalho resulta de um compromisso assumido pelo prefeito Caio Aoqui e respeita o novo prazo estabelecido pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

 

“Deveríamos fazer o cultivo de 60 mil mudas até fevereiro de 2023, com multa diária caso a data fosse desrespeitada. Por isso, a prefeitura solicitou parcelamento da quantidade até 2028, dessa forma, temos que plantar ao menos 12 mil mudas por ano”.

 

Para ser possível ampliar a área verde de Tupã, a Secretaria mantém um trabalho contínuo de produção de mudas no Viveiro Municipal. O local fornece espécimes nativas e ornamentais, facilitando o cumprimento do TAC do Ministério Público de São Paulo. 

 

O terreno público escolhido para abrigar este futuro bosque no Dom Quixote é parcialmente utilizado hoje como aterro de galhos e podas.

712 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.