Governo - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023

Mutirão da Limpeza inicia ações na Zona Sul de Tupã

Região faz parte do Setor 3 e ações ocorrem nos dias 6 e 7

A equipe do Mutirão da Limpeza iniciou nesta segunda-feira (6) as ações da campanha no Setor 3, que abrange toda a Zona Sul do município. Na terça (7), a região será novamente contemplada, com o repasse da força tarefa para o recolhimento de materiais inservíveis, a roçada de guias e sarjetas, e a nebulização do larvicida.

A campanha do Mutirão teve início no dia 1º de fevereiro e dividiu a cidade em sete setores. Todos os bairros do município e os três distritos (Parnaso, Universo e Varpa) estão sendo contemplados. A previsão é que as ações se encerrem no dia 15.

O secretário de Agricultura e um dos coordenadores da atividade, Anderson Luiz, pede para que a população coloque os materiais inservíveis na calçada. Apenas não são recolhidos entulhos e galhos de poda de árvore.

"A gente reforça que a população coloque os materiais inservíveis para fora: colchão velho, armário, lata, porta, balde, recipiente propício para o acúmulo de água e tudo o que não serve mais, que está acumulado no quartinho da bagunça, estaremos recolhendo, basta colocar na calçada", disse o secretário.

A manutenção da limpeza pública é fundamental para o bem-estar e saúde da população. Com as roçadas, o recolhimento de materiais inservíveis e a nebulização do larvicida é possível eliminar criadouros de mosquitos, zoonoses e animais peçonhentos, evitando novos casos de dengue, acidentes por picada de escorpião e a transmissão da leishmaniose, por exemplo.

O secretário ainda reforça que proprietários de terrenos devem deixar o local limpo para colaborarem com a segurança e saúde dos munícipes. O mato alto contribui para o surgimento de bichos e gera insegurança para os moradores.

“Você que tem terreno na cidade procure roçar e deixar limpo, porque a prefeitura estará entrando, fazendo a limpeza e a roçada, e posteriormente a notificação e autuação desses terrenos”, afirmou Anderson Luiz.

Confira abaixo os bairros pertencentes ao Setor 3:

• Fred Ville
  • Jardim Anhembi