Gabinete e Turismo - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023

Tupã Folia terá grade de shows diversificada com 3 apresentações por noite

Artistas locais e cantores nacionalmente conhecidos sobem ao palco para animar a festa

Após dois anos de ausência em virtude da pandemia de Covid-19, o Tupã Folia está de volta à avenida Tamoios. Serão quatro noites de festa e duas matinês entre os dias 18 e 21. Para animar todos os foliões, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã preparou uma grade de shows diversificada em 2023.

Em todas as noites haverá três apresentações no circuito. A edição deste ano terá shows de samba e pagode com os grupos locais Força Maior e Ki Moral; também sobem ao palco os DJs tupãenses Ricardo Costa, Sato e Eumemo; em todas as noites a Banda Época anima a festa com apresentação diversificada em gêneros musicais; e as principais atrações ficam com os shows sertanejos da dupla Pedro Paulo & Alex e do cantor Luan Pereira.

Confira a programação abaixo:

Sábado (18/2)

• 19h30 às 21h30 - Grupo Força Maior
  • 21h30 às 22h - DJ Ricardo Costa
  • 22h - Banda Época

*Matinê - domingo (19/2)

• 15h às 18h - Banda Época

Domingo (19/2)

• 19h30 às 21h30 - Banda Época
  • 21h30 às 22h - DJ Sato
  • 22h - Pedro Paulo & Alex

Segunda-feira (20/2)

• 19h30 às 21h30 - Grupo Ki Moral
  • 21h30 às 22h - DJ Ricardo Costa
  • 22h - Banda Época

*Matinê - terça-feira (21/2)

• 15h às 18h - Música e Arte/Banda Época

Terça-feira (21/2)

• 19h30 às 21h30 - Banda Época
  • 21h30 às 22h - DJ Eumemo
  • 22h - Luan Pereira

O secretário de Governo, Gabinete e Turismo, César Juvenal, explica que a ideia da organização do Tupã Folia é conseguir agradar todos os públicos durante os quatro dias de festividade. Por isso, a Prefeitura montou uma grade de shows diversificada com apresentações dos principais gêneros musicais.

"O carnaval é a maior festa popular do nosso país e, após dois anos de dificuldades na realização deste evento em virtude da pandemia, retornamos em 2023 em busca de agradar as famílias tupãenses. Pensamos em shows que podem diversificar a nossa festa e contribuir para que todas as pessoas se divirtam", conta o secretário.

O Tupã Folia é um dos carnavais mais populares da região e a presença de shows nacionalmente conhecidos tende a ser um atrativo para que foliões de outros municípios compareçam à festa. Para o prefeito Caio Aoqui, o evento e a vinda da população de cidades vizinhas são fatores que contribuem com a economia local.

"O carnaval de Tupã é referência e nesse ano não será diferente. Além de contribuirmos com a cultura do nosso país, vamos fomentar a economia do nosso município. Devido ao evento, muitas pessoas comparecem à nossa cidade e gastam no comércio. Da mesma forma, os tupãenses também contribuem com a economia local ao comprarem roupas, maquiagem, fantasias e vários outros produtos usados nessa época do ano. Esperamos que todos aproveitem esses dias de diversão e alegria", disse o prefeito.