Gabinete e Turismo - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023

Segurança no circuito do Tupã Folia se destaca pela eficácia

Nenhuma ocorrência foi registrada nas quatro noites e duas matinês

A grande frente de segurança do Tupã Folia 2023 foi peça chave para a festa ser um sucesso. Com segurança contratada pelo Poder Público e cooperação das polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros, o evento carnavalesco não registrou nenhuma ocorrência no circuito nas quatro noites e duas matinês.

Além das forças de segurança terceirizadas em todos os pontos de acesso e saídas de emergência do circuito, a Polícia Militar trouxe o apoio do canil, cavalaria, Força Tática, DEJEM, além do patrulhamento do helicóptero águia.

Este ano, para o patrulhamento e segurança dos foliões, também houve o monitoramento por câmeras. As forças policiais puderam acompanhar inúmeros pontos do circuito carnavalesco, bem como as câmeras já instaladas na parte externa e utilizadas no dia a dia para monitoramento das ruas e pontos estratégicos.

O comandante da Polícia Militar de Tupã, capitão André Vander Zambelli, explicou que o serviço da Polícia é iniciado muito antes do começo das festividades, pois há toda uma mobilização para garantir pontos de patrulhamento eficazes.

“O início da operação do Carnaval é de extrema importância, até mesmo antes do início das festividades. Temos a preocupação com o reforço no policiamento em toda a cidade, o patrulhamento nas áreas residenciais, a orientação através de pontos de bloqueio para tentar evitar ocorrências que envolvam a combinação da direção de veículos com o consumo de bebidas alcoólicas. No evento propriamente dito, onde nós colocamos o policiamento na área interna e na área externa do circuito de Carnaval. Também ressalto que foi realizada a Ronda Rural com patrulhamentos antes e durante os dias de festividade, principalmente em chácaras”, contou.

O presidente da Comissão Organizadora do Tupã Folia 2023 e secretário municipal de Gabinete e Turismo, César Juvenal, agradeceu toda a colaboração das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros para manter a festa segura para todas as famílias.

“Um evento como o Carnaval deve ter somente alegria e foi o que tivemos em mais um ano de Tupã Folia. Aproveito para agradecer também aos foliões pela responsabilidade e por fazerem dessa festa mais um sucesso, que venham mais anos de muita festa e alegria no Carnaval”, pontuou.

Com sentimento de dever cumprido, o prefeito Caio Aoqui destacou como o Tupã Folia foi abraçado pela população. “Foi lindo ver tantas pessoas nas quatro noites e duas matinês, e não podemos deixar de atribuir esse sucesso também ao bom patrulhamento das forças de segurança, que fizeram do Tupã Folia um evento pra família. Obrigado a todos por essa festa linda”, agradeceu.