.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Economia e Finanças - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura recebe equipe de Penápolis para apresentar sistema de protocolos digitais

Tupã é tida como referência no uso de plataforma de atendimento ao contribuinte


Prefeitura recebe equipe de Penápolis para apresentar sistema de protocolos digitais

Representantes da Prefeitura de Penápolis (SP) estiveram na Secretaria de Planejamento e Infraestrutura da Prefeitura de Tupã nesta terça-feira (28) para conhecer o sistema digital de aprovação de protocolos da central de atendimento, adotado pela atual administração em maio de 2021.

 

O objetivo da visita foi entender como o sistema funciona e avaliar a possibilidade de empregá-lo em Penápolis. O diretor de Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, responsável por apresentar os resultados locais com o uso da ferramenta, destacou o orgulho da Prefeitura de Tupã por ser referência para municípios de igual porte na forma de atendimento ao contribuinte e digitalização de processos.

 

“Há uma sensação de dever cumprido, de saber que a gente está sendo referência hoje para os municípios vizinhos. Ver uma cidade como Penápolis, vir até aqui para ver o nosso trabalho, mostra que Tupã está evoluindo, que a gente está no caminho certo e traz ânimo para desenvolver novas ferramentas e tecnologias para atender o nosso contribuinte”.

 

A fiscal de obras e posturas da Prefeitura de Penápolis, Elisa Ambrósio de Souza, conta que o sistema foi apresentado pela empresa desenvolvedora, mas que eles sentiam a necessidade de visualizar seu uso, na prática. “Ficamos contentes por ver que é uma coisa que já está funcionando bem e funcionará também para nós. Achei bem interessante várias coisas que poupam tempo e facilitam analisar aquilo que a gente tem para trabalhar”.

 

O sistema digital apresentado tem como marca a eficiência, transparência e agilidade no processo de aprovação de protocolos. O chefe do Serviço de Informática, César Alencar Assunção, relata que a cidade dele tem em vista informatizar o setor de abertura de projetos, e para isso, tem pesquisado empresas do ramo.

 

Pela proximidade territorial e em virtude do impacto positivo na gestão e implantação da plataforma, Tupã foi indicada pela empresa de softwares para esta troca de experiências. “Nosso atual sistema de protocolo e sistema de ouvidoria são apartados, independentes. E esse sistema é bem interessante por que centraliza tudo. Também é georreferenciado, aponta os locais onde estão acontecendo os problemas. Muito bom, né?”, disse Assunção.

 

A Diretora de departamento de Arquitetura do município de Tupã, Amanda Alves do Prado Tulim, também recepcionou a comitiva na visita técnica, para demostrar o andamento dos cadastros online de plantas e documentos técnicos para concessão de alvarás e licenças das obras e futura emissão do Habite-se.

 

O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, afirmou que desde a adesão ao sistema, a população ganhou muito em agilidade, confiabilidade e na praticidade para acesso aos protocolos.

 

“Eles não possuem nenhum sistema digital ainda funcionando e hoje, inclusive, todos os projetos ainda são protocolados na Prefeitura de Penápolis com a entrega de CDs. Enquanto a Prefeitura de Tupã já está indo para o seu terceiro ano com tramitação digital, onde colhemos bastantes frutos positivos e quem ganha com isso é a população. A gente agradeceu a visita deles, e que eles possam implantar na cidade deles para população de lá também colher bons frutos”.

 

Outros servidores penapolenses que participaram da visita foram a assistente de administração, Izabel Pança Canossa; a Encarregada do serviço de protocolo, Vanda Torquato Castilho Peres; e o Técnico em Edificações da Secretaria Obras, Denis Cássio Castro da Silva.

900 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.