.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Agricultura - Sexta-feira, 03 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Agricultura supera metas para o início de ano

Números de atendimentos dobraram em comparação com fevereiro de 2022


O ano começou a todo vapor para a Secretaria Municipal de Agricultura. O mês de fevereiro, em comparação com o ano passado, teve um aumento no número de produtores atendidos (30 em 2023 e 14 em 2022) e de áreas trabalhadas (28 alqueires em 2023 e 9 em 2022).

 

De acordo com o titular da Pasta, Anderson Luiz, os resultados superam as expectativas e, de modo geral, houve um crescimento de 250% na secretaria em comparação com fevereiro do ano passado.

 

"Estamos muito felizes, pois superamos as nossas metas e obtivemos resultados melhores do que o esperado. Dobramos o número de atendimentos em comparação com 2022 e triplicamos os alqueires trabalhados. Esse aumento contribuiu para o crescimento da secretaria em todos os aspectos", disse o secretário. 

 

Para aumentar os atendimentos, a prefeitura trabalhou para conseguir ampliar os implementos agrícolas da Patrulha Rural. A Secretaria de Agricultura conquistou neste um ano, dois tratores New Holland (85 e 50 cavalos), um caminhão Volkswagen basculante 11.190, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, uma grade de arado (tombador) de quatro bacias com roda guia e uma plantadeira de mandioca, cana e capiaçu.

 

Os equipamentos foram conquistados para auxiliar a secretaria nos atendimentos aos pequenos e médios produtores. O prefeito Caio Aoqui afirma que o trabalho desenvolvido pela agricultura tem se mostrado positivo e em evolução. Somente nos meses de janeiro e fevereiro, foram atendidos 78 produtores, números superiores aos de municípios maiores que Tupã.

 

"Acompanhamos o trabalho desenvolvido em outras cidades e podemos averiguar o quanto Tupã tem se destacado na agricultura, principalmente, no que diz respeito aos atendimentos aos produtores rurais. Observamos cidades maiores realizar uma quantidade de atendimentos bem inferiores. Por isso, agradecemos a confiança dos produtores em nosso serviço e ao trabalho realizado pela secretaria de Agricultura", disse o prefeito.

 

As fortes chuvas deste início de ano têm dificultado o escoamento da produção em Tupã. Muitos produtores sofreram com caminhões atolados nas estradas rurais e precisaram do auxílio da prefeitura para rebocar os veículos. 

 

O diretor de Campo da Secretaria Municipal de Agricultura, Matheus de Oliveira, explica que os implementos agrícolas estão sendo usados nessas emergências para que o produtor não seja prejudicado e consiga escoar toda a sua produção.

 

“Estamos tendo muita demanda por conta da chuva. Os caminhões estão atolando por conta das grandes precipitações e utilizamos nossos implementos para rebocar e desatolar essas cargas. No que for possível ajudar, estaremos dispostos para auxiliar o produtor e impedir que ele seja prejudicado”, afirma o diretor.

 

Quem precisar dos serviços da Secretaria de Agricultura pode entrar em contato pelo telefone 3441-1310 ou pelo e-mail agricultura@tupa.sp.gov.br; o produtor também pode comparecer na sede da unidade localizada na rua Adamantina, nº 60, no Jardim Paulista. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.              

                                         

888 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.