.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ação de combate à dengue encontra 57 imóveis com criadouros do Aedes aegypti

Foram visitados 2.547 imóveis no terceiro dia de programa


A Prefeitura de Tupã deu continuidade no sábado (18) ao programa de Ações Intensivas de Controle Endêmico e Atenção Social com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Foram visitados 4.206 imóveis, sendo 2.547 vistoriados. Os agentes encontraram 57 residências com criadouros do mosquito Aedes aegypti e 151 recipientes com larvas.

 

A ação ocorre todos os sábados do mês e visa inspecionar residências e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. No terceiro dia de trabalho, foram vistoriados imóveis nos bairros: Centro, parte da Vila Vargas, Vila Abarca, Vila Espanha, Vila Munhoz, Vila Santa Terezinha e Vila Giovaneti.

 

Segundo o diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros, "é fundamental que a população colabore com a ação, permitindo o acesso às residências e seguindo as orientações para evitar o acúmulo de água em recipientes como vasos de plantas, garrafas, pneus e caixas d'água, principais criadouros do Aedes aegypti".

 

O prefeito Caio Aoqui explica que devido ao início de ano chuvoso, a prefeitura acelerou o Mutirão da Limpeza. "Recolhemos materiais inservíveis, que podem servir de possíveis criadouros do mosquito, realizamos a roçada para diminuir o mato e também fizemos a nebulização de larvicida. Agora, temos essa intensificação no combate à dengue para reforçar esse trabalho. Estamos nos esforçando, mas é necessário o apoio de toda a população" afirma o prefeito.

 

Na próxima ação, que ocorrerá no sábado (25), as equipes visitarão o Jardim N. S. Fátima, Vila Indústria, Vila Independência, Jardim Paulista, Cecap, Parque Universitário II e I, Vila Aviação e Vila São Paulo.

616 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.