Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Prefeitura lança Associação Cultural Sem Fins Lucrativos Casa do Artesão

Organização fortalece a cultura do município e a torna mais dinâmica.

Nesta quinta-feira (23), as equipes da Subsecretaria de Cultura estarão às 19h, no Teatro Municipal “José Antonio Parra Gomes”, para o lançamento oficial da Associação Cultural Sem Fins Lucrativos - Casa do Artesão em Tupã. A iniciativa, voltada exclusivamente para os artesãos da cidade e seu artesanato, contou com o apoio da Prefeitura de Tupã.

A Associação Casa do Artesão irá possibilitar a compra conjunta de materiais, reivindicações em nome da associação, busca por cursos, palestras, convênios e parcerias com outras associações, sindicatos e órgãos governamentais. Essa organização fortalece a cultura do município, torna-a mais dinâmica e facilita as discussões referentes aos programas Quinta com Arte, FeirArt e Universo Cultural.

Segundo o subsecretário, Luis Carlos Sanches, a Pasta de Educação, Cultura e Esporte, apoia o desenvolvimento e fortalecimento dos artesãos e seu artesanato na cidade. “A diretoria constituída da Casa do Artesão agradece ao prefeito Caio Aoqui e ao vice Renan Pontelli pelo apoio e incentivo à Associação. O evento é aberto a artesãos, ao pessoal da Praça de Alimentação e à população interessada em acompanhar os trabalhos e atividades dos artistas manuais da cidade”.

Aqueles que desejam se associar à Casa do Artesão podem fazer a inscrição na cerimônia de lançamento, a partir das 19h30.

Cronograma:

19h - Leitura de Regimento Interno