Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Tupã conquista 3º lugar em etapa da Liga Paulista de Natação

Delegação do município foi composta por cerca de 20 atletas

Tupã conquista 3º lugar em etapa da Liga Paulista de Natação

A equipe da natação de Tupã participou no sábado, 18 de março, da II Etapa da Liga Paulista 2023, em Lins-SP. Com cerca de 300 atletas, a etapa reuniu competidores da região em provas individuais e de revezamentos masculino e feminino. Os tupãenses conquistaram o terceiro lugar geral.

A delegação foi representada por 20 atletas nas categorias: Mirim 1, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2 e Junior 1. Um dos destaques da etapa, a equipe de Tupã subiu ao pódio em diversas categorias.

Pelo Petiz 1, o atleta Miguel Tavares garantiu o terceiro lugar nos 50m livre. No Petiz 2, Maria Eduarda da Costa conquistou o terceiro lugar nos 50m livre e o segundo lugar no revezamento medley.

No Infantil 1, Guilherme Garoso conquistou o terceiro lugar nos 50m livre e Giovana Garoso garantiu a liderança nos 50m livre. Já pelo Infantil 2, a atleta Alice Rapussi Mendes conquistou o primeiro lugar nos 100m livre, o segundo no revezamento medley e o terceiro nos 200m medley; Julia Azevedo conquistou o primeiro lugar nos 100m peito e o segundo no revezamento medley; Júlia Amaro garantiu o segundo lugar nos 50m livre; e Henzo Pereira Costa Valverde obteve o melhor tempo nos 50m livre e o segundo lugar nos 100m livre.

No Juvenil 1, Gabriel Bonilha de Souza conquistou o terceiro lugar nos 100m peito. Já no Juvenil 2, a nadadora Clara de Avance garantiu o segundo lugar nos 100m costas e no revezamento medley; Emanoel Henrique Orenha obteve o primeiro lugar nos 200m livre, o segundo lugar nos 100m livre e o terceiro lugar no revezamento medley; e João Marcelo Alves conquistou a terceira colocação no revezamento medley.

Pela categoria Junior 1, o atleta Enzo Mion obteve o primeiro lugar nos 100m peito, o segundo nos 100m livre e o terceiro no revezamento medley; Kauã H. Andrade garantiu a primeira posição nos 100m costas, e o terceiro lugar nos 100m livre e no revezamento Medley.

Já a atleta do Mirim 1, Olívia Rapussi Mendes, foi destaque especial no festival 25m livre.

Os resultados demonstraram o excelente desempenho e dedicação dos atletas de Tupã, afirma o subsecretário Matheus Mendes, que parabenizou o trabalho realizado pelo professor da equipe, Marcelo Mazaro - Tubarão. “A gente sabe que esses resultados não são conquistados sozinhos, isso é fruto da dedicação e esforço diário. Por isso, parabenizo o professor Tubarão pelo empenho, pois esse sucesso é reflexo de todo o trabalho”.

Atual vice-campeã da Liga, a equipe de Tupã novamente mostrou a força da natação do município e a importância do investimento no esporte. Para o prefeito Caio Aoqui, a modalidade é um dos destaques esportivos da cidade e um celeiro para possíveis atletas profissionais. “A gente fica feliz em ver os bons resultados nas competições. Esses jovens estão levando o nome de Tupã para o esporte e merecem todos os parabéns. Ainda é início de temporada, mas desejamos muita sorte para o restante do ano”.