.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupãenses tem até o dia 15 de fevereiro para fazer o recadastramento de imóveis

Tupãenses tem até o dia 15 de fevereiro para fazer o recadastramento de imóveis


"

Contribuinte deve procurar a Central de Atendimento;* de segunda a sexta-feira;* da 7h30 às 17h

Os cidadãos tupãenses que adquiriam imóveis e as empresas que encerraram as atividades em Tupã e ainda não realizaram a atualização do cadastro ou transferência junto a Prefeitura da Estância Turística de Tupã tem até o dia 15 de fevereiro para realizar o cadastramento na Central de Atendimento localizada no Paço Municipal. O cadastramento é gratuito. Cerca de 50 contribuintes já fizeram o recadastramento.

A Secretaria de Governo orientou para que todos os contribuintes que fizeram transferências de imóveis (vendas;* compras;* permutas;* doações efetuadas ou recebidas);* os empresários;* profissionais liberais ou autônomos que encerraram suas atividades e ainda os prestadores de serviços ou empresários que tiveram qualquer alteração cadastral;* como mudança de endereço;* estado civil e não comunicaram a prefeitura devem procurar a Central de Atendimento para realizar o recadastramento.

O secretário de Governo;* Dorival Coquemala;* explicou que as pessoas que não realizaram o cadastramento da transferência do seu imóvel;* os profissionais liberais ou autônomos e os empreendedores que não fizeram o cadastramento;* a Prefeitura fica proibida emitir a certidão. ""Quando a pessoa que não atualiza seu cadastro;* a administração continua mandando encargos como o IPTU;* ISS e Taxa de Licença de acordo com os dados que possuímos. E caso precise de uma certidão da prefeitura alegando que ele é real proprietário do imóvel;* não será possível emitir porque nós não temos os dados corretos”;* concluiu.

As emissões dos carnês de IPTU começam a ser distribuídos nas próximas semanas. Porém se o nome do contribuinte dono do imóvel não estiver correto;* ele deve procurar a prefeitura para regularizar a situação.

Documentos

Proprietário do imóvel: RG;* CPF e os documentos que comprovem a propriedade do imóvel (escritura ou certidão);* ou ainda a escritura lavrada desde que já tenha sido recolhido o ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis).

Pessoas Jurídicas: As pessoas jurídicas que recolherem o ISSQN e encerraram as atividades devem apresentar os documentos da Fazenda do Estado ou Receita Federal se ainda não fizeram. No caso de mudança de endereço é necessário levar o comprovante do CNPJ e comprovante de endereço.

Prestadoras de serviços que encerraram as atividades devem apresentar declaração de encerramento das atividades;* com reconhecimento de firma e assinatura de duas testemunhas. Mais informações;* o cidadão deve se dirigir ao Paço Municipal ou então ligar para o telefone 3404- 1000 e falar com a Central de Atendimento.

"

396 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.