.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Na semana de 17 a 23 de abril foram confirmados 223 casos de dengue

Inseticida botânico já foi nebulizado em 13.146 imóveis


Na semana de 17 a 23 de abril foram confirmados 223 casos de dengue

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, na semana que abrange de 17 a 23 de abril, foram confirmados 223 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (24), foram notificados 2.821 casos suspeitos, sendo 1.530 positivos.

 

A população deve se atentar aos principais sintomas da dengue, sendo:   febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

 

Neste ano, o Município recebeu apenas 30 litros do inseticida químico (Cielo), volume este totalmente utilizado na nebulização de 2.123 imóveis. Já a nebulização com o inseticida botânico (alternativa encontrada pelo Município para manter o combate mesmo durante o desabastecimento do Cielo) iniciou sua aplicação em 13 de março e já nebulizou 13.146 imóveis. A nebulização espacial de inseticida botânico ocorre de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 22h.

 

A população também pode contribuir no combate ao mosquito realizando uma limpeza semanal de 10 minutos em seus imóveis, eliminando água parada em recipientes, lavando frequentemente os bebedouros dos animais, pois são potenciais criadouros do Aedes aegypti.

 

A colaboração dos moradores é fundamental para um combate eficiente, por isso é importante que os munícipes permitam a entrada dos agentes e da nebulização, se informando e seguindo as instruções oferecidas pelos servidores. Com a união dos trabalhos dos agentes e dos moradores é possível evitar novos casos e reduzir o progresso da dengue em Tupã.

723 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.