Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Prefeitura inaugura novas instalações da creche “Soledad Sanches Modelli”

Com o novo Núcleo, creche passará a atender quase 200 crianças

Prefeitura inaugura novas instalações da creche “Soledad Sanches Modelli”

A Prefeitura realizou na noite da última quarta-feira (04) a inauguração das novas instalações da creche “Soledad Sanches Modelli – Núcleo Casa. A cerimônia aconteceu no novo prédio da creche, localizado na rua Antônio Digigow, no Parque das Nações, e contou com a presença de pais e responsáveis das crianças já atendidas no antigo Núcleo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a antiga extensão da creche Soledad, que já atendia cerca de 55 crianças, passará a atender quase 100 crianças.

Com reforma da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, o novo prédio contará com sala de berçário II, salas de maternal I e II, brinquedoteca, sala de leitura, sala multiuso, banheiros acessíveis, espaço de lazer aberto e parquinho com brinquedos.

A diretora da creche, Érica Montezani Morini, explicou que a creche Soledad, com o novo Núcleo, passará a atender cerca de 190 crianças da região. “O antigo Núcleo tinha uma estrutura muito boa para atender as crianças, no entanto, esse novo prédio abrigará ainda mais crianças e dispõe de um espaço amplo e muito mais arejado. Aproveito para agradecer a todos que se envolveram nessa inauguração do novo Núcleo e ao prefeito Caio Aoqui, que sempre se atenta às demandas da Educação”, agradeceu.

Mãe de duas alunas da creche, Inara Victoria de Almeida, disse que toda a experiência da creche reflete muito no comportamento das crianças, e que fica tranquila em deixar suas filhas sob os cuidados da equipe do Núcleo.

“Todos são ótimos profissionais e fico muito contente em saber que minhas filhas estão sendo cuidadas e recebendo todo o suporte educacional que precisam nesses primeiros anos de vida”, contou.

Marissol da Freiria Pantaleão, também mãe de aluna do Núcleo, disse que sua filha já amou o novo espaço, e que fica muito contente em saber que o Núcleo contará com estrutura ainda melhor.

“É muito importante todo esse investimento na educação das nossas crianças, que amanhã serão o futuro. Saber que minha filha estará em um local adequado, seguro e com profissionais capacitados me deixa ainda mais contente. Agradeço o prefeito Caio Aoqui e ao longo desses anos de mandato tem feito tanto por nossa cidade e principalmente pela educação de nossas crianças”, agradeceu.

O professor Valdir Berti, titular da pasta, ressaltou que o novo prédio é a extensão da creche Soledad, e que é muito importante a Prefeitura oferecer um espaço maior para continuar atendendo as crianças já matriculadas e atender ainda mais crianças.

“Um espaço novo, amplo e com certeza deixará os pais e responsáveis das crianças tranquilos ao deixarem os pequenos para irem trabalhar. Ressalto ainda que um espaço como este novo não será bom apenas para um cuidado maior com as crianças, mas também para as primeiras interações e ensinos”, disse.

Para o prefeito Caio Aoqui, a parceria dos pais e responsáveis das crianças, que aprovaram o novo espaço, foi o mais importante para entregar um novo Núcleo adequado e com mais espaço.

“As nossas crianças são a nossa prioridade, e é por isso que temos investido muito na educação, ampliando o número de vagas nas creches. E é com muito orgulho que hoje anunciamos que a creche Soledad passará a atender ainda mais crianças. Também vale ressaltar que iniciamos a construção de mais uma creche na cidade, estamos ampliando a Cozinha Piloto em 40% e investindo em materiais e equipamentos para todas as nossas crianças, e conseguindo assim que a educação em Tupã se torne referência”, ressaltou.