.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 10 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Máquina de pintura da Prefeitura recebe novo sistema modernizado

Funcionários da Subsecretaria de trânsito recebem curso para utilizarem novos recursos da máquina


Com o objetivo de melhorar e agilizar os trabalhos de pintura de solo e guias da cidade, a Subsecretaria de Trânsito recebeu na última semana um sistema de modernização para máquina de pintura. A melhoria do aparelho foi realizada pela empresa fabricante do equipamento, que também ministrou curso para os funcionários da Pasta. 

 

Segundo informações da Subsecretaria, agora o maquinário possuirá controlador digital, além de passar a realizar a pintura de guias e sinalizações de solo horizontais. “Toda a nova automatização agilizará o processo das pinturas nas vias da cidade, já que o trabalho era realizado antigamente com o auxílio de formas para a pintura das diferentes sinalizações de solo. Também haverá uma grande economia de material devido à automatização da máquina, incluindo a distribuição de microesferas de vidro, responsáveis por dar luminosidade à sinalização”, ressaltou o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi. 

 

O Secretário também ressaltou que a melhoria irá contribuir para a intensificação dos serviços de pintura que vêm sendo realizada desde o ano passado. “A própria Polícia Militar indicou que as vias de Tupã são muito bem sinalizadas, isso porque há tempos viemos intensificando esses serviços, tanto a repintura de sinalizações já existentes, como também a implantação de novas sinalizações, por exemplo, a proibição de estacionamento das ruas Nhambiquaras e Brasil, ação que já mostrou resultados muito positivos com a redução de acidentes nos locais”, informou.

 

O Subsecretário de Trânsito, Renato Gonzales, reforçou que a sinalização com placas e marcações no solo é muito importante para manter o trânsito da cidade seguro para os motoristas e pedestres. 

 

“Mesmo sendo complementar, parte da sinalização de solo, a Administração Municipal sempre priorizou a permanência dos serviços de pintura de solo por todas as regiões da cidade, para que todos sejam ainda mais prudentes no trânsito. Agradecemos aos técnicos da empresa que vieram para ajudar na operação do novo sistema da máquina e continuar agilizando esses trabalhos em nossa cidade”.

664 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.