Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 16 de Maio de 2023

Prefeitura realiza reunião com frentes religiosas e Sebrae

Encontro buscou apresentar qualificações do Sebrae e fechar parcerias com os templos religiosos

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior uniu frentes religiosas de Tupã para uma reunião em prol da população. O encontro, realizado no Instituto Federal na última sexta-feira (12), contou com palestras fornecidas pelo Sebrae.

Com objetivo de unir as frentes religiosas para criar canais com a população, o Sebrae trouxe propostas para levar cursos técnicos até as comunidades religiosas, ampliando assim os ensinos e qualificando ainda mais pessoas no município.

“As frentes eclesiásticas da nossa cidade possuem um vínculo com suas comunidades que facilitam esse contato e tipo de oferta de qualificação, pois conhecem as pessoas e suas necessidades, incluindo as que se encontram desempregadas e à procura de uma oportunidade de trabalho. Desta forma, foi muito interessante trazer essa parceria com o Sebrae para os líderes religiosos pensarem junto ao Poder Público em como levar esses cursos até suas comunidades e quais as principais necessidades”, disse o prefeito Caio Aoqui.

Como propostas do Sebrae foram apresentados diversos cursos voltados para específicos públicos, como o Sebrae Delas, que busca incentivar o público feminino a empreenderem e buscarem suas rendas mensais.

Para o titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lossila, os cursos oferecidos constantemente pelo Sebrae têm inúmeras vantagens para a população, pois possibilitam a qualificação em diversas áreas e incentivam o empreendedorismo para a criação dos seus próprios negócios.

“A parceria com o Sebrae tem trazido muito benefícios à população e queremos envolver ainda mais pessoas nessa iniciativa, seja qualificando mão de obra em nossa cidade, ou incentivando o empreendedorismo. Uma cidade bem desenvolvida têm uma população bem qualificada para ingressar em grandes empresas, e também receber grandes empreendimentos”, disse o secretário.

Lossila ainda reforçou que a Pasta possui uma sala do Sebrae Aqui, localizado na avenida Tapuias – 907, e que está à disposição de todos. “Frentes religiosas, empresas, ou qualquer outra iniciativa que tenha interesse em oferecer os cursos do Sebrae através de parceria, podem procurar o Sebrae Aqui e tirar qualquer dúvida. Lembrando que a oferta dos cursos é totalmente por conta do Sebrae”, ressaltou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, parabenizou a organização da Pasta responsável e do Sebrae por pensarem nas lideranças eclesiásticas para a união de forças para levar cursos de qualificação até a população.

“Como parte do Poder Público e à frente da secretaria de Desenvolvimento Social, sabemos que é muito importante que as famílias tenham em mente que a busca por novas oportunidades é o caminho para o desenvolvimento familiar, e que o auxilia da nossa Secretaria é somente para amparar os mais necessitados. Uma família bem qualificada tem ainda mais capacidade para continuar progredindo, e é exatamente isso que queremos”, contou.