Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Prefeitura regulariza quase 5 mil m² de asfalto na Vila Nova I

Ação foi possível através de apoio político do vereador Antônio Brito e do deputado Caio França

A Prefeitura, com supervisão da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, iniciou esta semana o recape de parte das ruas Ramon Tarifa, Manoel Ferreira Damião, Benedito Silva Leite e Boaventura Avelar Campos, localizadas no bairro Vila Nova I. O projeto de recape contemplará 4.934,59 m² de asfalto, e está orçado no valor de R$ 265.748,38.

Segundo a Administração, o início do recape foi possível por emenda parlamentar do Deputado Estadual Caio França, no valor de R$ 250 mil, e após solicitações do vereador Antonio Brito para que parte dessas ruas fossem atendidas.

“Aqui nas ruas está sendo utilizado o CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), aconselhado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho em resistir esforços. Este material adotamos desde o início do Programa de Recapeamento por toda a nossa cidade, para garantirmos a qualidade das vias e a durabilidade. Com o pedido do vereador, analisamos os critérios para atendimento da demanda, onde avaliamos as vias de maior trafegabilidade e desgaste do pavimento, e chegamos a estes trechos, que possuem mais de 4 décadas onde o pavimento vem sofrendo com deformidades, interferência de trabalhos da Sabesp e serviços corretivos”. Informou o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi.

O vereador Antonio Brito ainda ressaltou que os moradores da região da Vila Nova I vinham há muito tempo pedindo para que as vias fossem recapeadas, e que não mediu esforços para os pedidos serem atendidos.

“Juntamente ao prefeito Caio Aoqui e o vice-prefeito Renan Pontelli, juntamos nossos trabalhos e fomos até o deputado Caio França para que conseguíssemos ajuda financeira para trazer benfeitorias à nossa cidade. Estes são impostos que pagamos, e nós como agentes públicos temos o dever se ir buscar esse dinheiro para retornar ao nosso município em aprimoramentos. Agradeço ao deputado estadual Caio França, que sempre voltou o olhar com carinho para a nossa cidade, e ao prefeito Caio Aoqui e ao vice Renan Pontelli, por estarem sempre ouvindo nossos pedidos”, agradeceu.

Para o prefeito Caio Aoqui o trabalho do Poder Legislativo é tão importante quanto do Executivo, e que o empenho do vereador Antonio Brito mostra essa importância para toda a população representada por cada agente público eleito.

“Mais do que representar a população e apontar o que precisamos melhorar em nossa cidade, é ajudar a Administração a resolver cada problema que surge. Por isso, agradeço como prefeito e como cidadão da cidade de Tupã ao vereador Antonio Brito, que sempre tem buscado por recursos para trazer boas realizações a nossa cidade”, disse.