Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

Prefeitura oferece aulas de Ritmos para toda a população

Turmas da AMAE IV contam com cerca de 50 alunos semanalmente

Prefeitura oferece aulas de Ritmos para toda a população

A dança é considerada uma das atividades físicas mais procuradas para quem gosta de se movimentar e quer sair dos treinos aeróbicos convencionais. E para possibilitar atividades como esta, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Esportes, disponibiliza a modalidade para toda a população.

Com turmas de segunda a quinta-feira na AMAE IV, as aulas de Ritmos da Secretaria recebem em torno de 50 pessoas por dia e são abertas para toda a população. Não há idade mínima para participar, e as turmas também são compostas por homem e mulheres.

“É uma atividade que abrange todas as faixas etárias, desde as crianças até os mais idosos, e todos podem participar. Lembrando que jovens com menos de 18 anos devem ir acompanhados de seus responsáveis em todas as aulas”, informou a professora de Ritmos, Patrícia Lopes Pereira.

A Secretaria divulgou que as aulas de Ritmos de segunda e quarta-feira possuem turma às 7h20 da manhã; e as aulas de terça e quinta-feira, turmas das 18h20. “Temos um espaço amplo e que comporta todos os alunos que estejam procurando uma atividade diferente e muito animada, pois assim são todas as nossas aulas. As pessoas que tenham interesse podem também comparecer em uma das aulas para assistir se quiserem, e eu estarei à disposição para tirar qualquer dúvida a respeito”, disse Patrícia.

A aluna de Ritmos, Vanda Lucia Lopes Andreani de 64 anos, ressaltou a alegria que é para ela participar das aulas, e disse que todas as pessoas, principalmente as com mais idade, deveriam ingressar em alguma atividade física para cuidar do corpo e da mente.

“Sou aluna das aulas de Ritmos da prefeitura há quase sete anos e estou adorando cada vez mais. É uma atividade completa e que nos ajuda a extravasar todas as coisas do nosso dia a dia, eu fico a semana toda esperando chegar terça e quinta-feira para eu vir até aqui e dançar”, contou.

A realização das aulas foi após solicitações do vereador Israel Velloso – Tutu, que esteve em contato com a Subsecretaria para que as aulas fossem possíveis. “Além de ser uma atividade física acessível, as aulas de Ritmos melhoram muito o condicionamento físico trazendo bem-estar aos praticantes. Desta forma, foi imprescindível que apontássemos a Subsecretaria para que continuassem investindo nesta modalidade e atraindo ainda mais pessoas para que chegassem a este grande número de pessoas por turma. Agradeço em nome da população ao Subsecretário Matheus Mendes e ao prefeito Caio Aoqui por sempre atenderem aos nossos pedidos”, agradeceu o vereador.

O Subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, informou também que não é necessário fazer inscrições prévias para as aulas de Ritmos e que a professora Patrícia mantém contato com todos os alunos para que todos possam acompanhar as aulas no mesmo ritmo.

“A professora Patrícia criou um grupo online com todos os alunos e manda o conteúdo da semana para que todos possam acompanhar igualmente. A aula de Ritmos é uma atividade animada e que todos podem participar, por isso convido toda a população para que façam parte das turmas na AMAE IV, localizada na rua Coroados – 1816”, convidou.