.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Meio Ambiente fará passeio ciclístico com plantio de mudas na Represa do 7

Pedal Ecológico marcado para 8/6 arrecadará alimentos em semana repleta de ações


Meio Ambiente fará passeio ciclístico com plantio de mudas na Represa do 7

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Tupã realizará um passeio ciclístico para plantio de mudas na represa Sete de Setembro. O Pedal Ecológico será dia 8 de junho, a partir das 7h. Os participantes podem doar um quilo de alimento na data do evento para concorrer a brindes.

 

Segundo o secretário interino de Meio Ambiente, Marco Antônio Pinheiro, não é necessário realizar cadastros ou pagar taxa de inscrição. “As bicicletas são um meio de transporte sustentável, então o ciclismo já tem a responsabilidade ambiental como característica. Queremos reunir quem gosta de pedalar nesta ação de reflorestamento que, além de gerar benefícios para o futuro, é bastante prazerosa”, explica.

 

O Pedal Ecológico marcado para o feriado de Corpus Christi, tem como ponto de encontro a Rotatória Vanuíre, no fim da Rua Professora Enedina Botteon, entroncamento com a Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes (ponto de referência: Bar do Wanderlei/ Mercearia Zaira).

 

No local, uma equipe receberá doações de alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, feijão, farinha, óleo de cozinha, leite em pó, ou produtos enlatados (milho, ervilha, atum, sardinha e extratos). Os itens serão usados na composição de cestas básicas destinadas às famílias em situação vulnerabilidade, acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. 

 

Aqueles que participarem da ação solidária de arrecadação de alimentos receberão um número para participar do sorteio de brindes. Também no ponto de encontro, a Sabesp disponibilizará um bebedouro para abastecimento de garrafas d’água. 

 

Todo trajeto do passeio, de aproximadamente 14 quilômetros e com trechos de estrada não pavimentada, terá carro de apoio e ambulância, oferecendo suporte em casos de emergência. Além disso, a comissão organizadora ressalta ser obrigatório uso de equipamentos de segurança individual.

 

Esse evento marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O prefeito Caio Aoqui destaca que “os passeios ciclísticos e o engajamento da comunidade para plantio de árvores são uma tradição em nosso município. Pessoas de qualquer idade podem participar, se estiverem acostumadas ao percurso de sete quilômetros, ida e volta. Convide sua família e amigos, será muito divertido e socialmente responsável”. 

 

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 

 

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, haverá distribuição de mudas na Avenida Tamoios, numa parceria com a Sabesp. 

 

De 5 a 8 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizarão atividades educativas com crianças e adolescentes. No período da manhã e da tarde, os alunos farão uma excursão ao Viveiro Municipal, onde a Polícia Ambiental fará um bate-papo.

 

Além disso, haverá palestras educativas para os estudantes do Fundamental, e mobilizações com plantio de mudas com Frigo Estrela, Tupã Atlético Clube, Clube Recreativo Alto Sumaré e Projeto Aitec Sandalus. 

872 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.