.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MC’s travam “duelo” todos os domingos na Praça do Estádio

Roda Cultural Maracatu – Movimento Cultural de MC’s de Tupã se apresenta a partir das 19h


Mais uma vez neste domingo, dia 28, às 19h, a Praça “Aparecido de Barros – Caveira“ (Praça do Estádio) vai receber a Roda Cultural Maracatu – Movimento Cultural de MC’s de Tupã. O evento consiste numa batalha de rimas entre MC’s – Mestre de Cerimônias – que podem ser também artistas que atuam no âmbito musical, além de um apresentador de eventos que também é identificado pela mesma sigla.

 

A promoção é da Associação dos próprios artistas que mantém vários projetos, dentre eles, o de Hip Hop, também conhecido como Rap e que vem introduzindo os ritmos no calendário cultural da Estância Turística de Tupã.

 

O “duelo” de MC’s tem apoio da Prefeitura e do Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura. O subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches enalteceu o movimento e convidou a população para prestigiar mais este encontro artístico.

 

O prefeito Caio Aoqui destacou que esse movimento é uma forma de expressão cultural que despontou na periferia brasileira dos grandes centros. “Com sua popularização na década de 90, chegou também ao interior, e Tupã mostra sua força com esses ritmos de rimas de MC`s, através de nossos artistas, aos quais parabenizo”, afirmou.

 

O duelo

 

Os MC’s travam “duelo” de rounds, onde cada MC possui um tempo para formular seu respectivo ataque e resposta. Caso haja empate, ocorre um terceiro round no formato de "bate-volta".

 

Antes de a batalha iniciar, os dois MC’s tiram na sorte (par ou impar) para definir quem vai iniciar a competição. O primeiro MC começa com um ataque. Logo, o segundo MC defende o ataque com resposta. 

 

Depois, o segundo MC ataca. Finalmente, o primeiro MC (que iniciou a batalha) responde. O formato “bate-volta” é uma modalidade onde um MC tem direito de uma entrada de 4/8 (quatro oitavas) compondo quatro rimas, e o outro MC no mesmo tempo responde. Assim, totalizando duas entradas e respostas por cada round, conforme determina o regramento. O vitorioso sai de votação do público que prestigia.

561 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.