.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Boletim Dengue

Nota à imprensa


Boletim Dengue

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, na semana que abrange de 12 a 18 de junho, foram confirmados 49 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (19), foram notificados 5.084 casos suspeitos, sendo 2.680 positivos. Atualmente, Tupã tem 4 óbitos suspeitos de dengue sob investigação, aguardando resultados do Instituto Adolpho Lutz.

 

Febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo são os sintomas mais comuns de dengue. Caso o munícipe apresente febre e mais um destes sintomas, é recomendada a ida à unidade de saúde a qual o morador pertence.

 

Óbito confirmado

 

O Instituto Adolpho Lutz confirmou mais um óbito em decorrência da dengue na última terça-feira (13). Trata-se de uma mulher de 45 anos de idade, que residia no Parque Tabajaras, situado na zona sul da cidade. O início dos sintomas da dengue se deu no dia 7 de maio, já o óbito foi registrado no dia 10 de maio.  Além dos sintomas da dengue, a moradora apresentava comorbidades. 

 

Neste ano, Tupã soma 3 óbitos em decorrência da dengue, e também aguarda os resultados de 4 óbitos suspeitos que estão sob investigação pelo Instituto Adolpho Lutz.

 

População no combate à dengue

 

A colaboração dos moradores é fundamental para um combate eficiente. Por isso, é importante que os munícipes permitam a entrada dos agentes e da nebulização, se informando e seguindo as instruções oferecidas pelos servidores. 

 

A população também pode contribuir no combate ao mosquito, realizando uma limpeza semanal de 10 minutos em seus imóveis, eliminando água parada, verificando a presença de água em ralos externos; além de, ao longo da semana, higienizar frequentemente os bebedouros dos animais e remover a água dos pratos de plantas. Com a união dos trabalhos dos agentes e dos moradores é possível evitar novos casos e reduzir o progresso da dengue em Tupã.

1927 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.