.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Agricultura E Abastecimento - Segunda-feira, 21 De Agosto De 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã pede agilidade do Programa Melhor Caminho à Secretaria de Agricultura do Estado

Audiência na capital também serviu para convidar secretário para a implantação oficial do Rotas Rurais


O secretário municipal de Agricultura, Anderson Luiz, esteve em audiência com o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), Antonio Junqueira, tratando de diversos assuntos relacionados à agricultura de Tupã. 

 

Pelo menos mais dois pedidos foram formulados ao titular da pasta: agilidade do Programa Melhor Caminho, que no município irá beneficiar propriedades das estradas do Sete de Setembro e Santa Estela; e a inserção das informações das propriedades rurais sobre a produção agrícola no Sistema que integrará o Rotas Rurais.

 

Para que isso aconteça, é preciso viabilizar uma forma de inserir as informações de cada propriedade, com emissão de relatório sobre a produção agrícola do município. A ferramenta dará subsídios para as ações da administração sobre planejamento para o desenvolvimento sustentável do município.

 

O secretário Anderson Luiz contou que a prefeitura está realizando um cadastro interno para mapear toda a produção do município. “Todos que chegam para fazer o registro do Rotas Rurais, fazem o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que está dentro da legislação, e essa troca de informações serve para mapear a produtividade na cidade. Além de entregar os documentos, fornecemos um cartão ao produtor com os dados do CEP e ofereceremos a capacitação dos agricultores”, publicou o portal do governo. 

 

A coordenadora do Programa na SAA, Priscila Fagundes, presente à reunião, disse que Tupã já está participando de encontros quinzenais de implantação com a Secretaria, e o secretário Junqueira reforçou que a equipe “está à disposição para capacitar e auxiliar, e se preciso, indo conversar com produtores. Nosso objetivo maior é ajudar, em especial os pequenos e médios trabalhadores rurais”, reportou.

 

 

CONVITE

Outro destaque importante da viagem da delegação tupãense composta por Anderson Luiz, secretário municipal de agricultura; Mateus Oliveira de Souza, secretário adjunto; e John Wesley Coelho, chefe de gabinete, foi entregar o convite do prefeito Caio Aoqui para os secretários Antonio Junqueira, e o executivo Marcos Renato Böttcher, para oficializar a implantação das propriedades com o endereço rural digital. 

768 Visualizações

Notícias relacionadas

704

.

11 de Abril de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Prefeitura é parceira da Unesp na Semana da Engenharia de Biossistemas

.

Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Abastecimento auxiliam na organização do evento, que chega à 11ª edição neste ano

.
.
Continuar lendo
.

690

.

27 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Parceria entre Prefeitura, Senar e Sindicato Rural viabiliza realização de novo curso

.

Atividade é voltada à operação e manutenção de equipamentos como motosserra e roçadeira lateral

.
.
Continuar lendo
.

658

.

24 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Evento focado no protagonismo feminino no agronegócio supera expectativas

.

Realizada pela Unesp em parceria com a Prefeitura, atividade atrai produtoras rurais de Tupã e de cidades da região

.
.
Continuar lendo
.

735

.

21 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Mais de 70 produtores de várias cidades da região participam de encontro sobre saúde animal

.

Brucelose foi tema de debate realizado através de parceria entre a Unesp e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento

.
.
Continuar lendo
.

635

.

19 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Protagonistas do Campo: iniciativa vai ajudar a coletar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

.

Evento é focado em ampliar a presença feminina no mundo do agronegócio e, de quebra, busca auxiliar camadas mais carentes da população

.
.
Continuar lendo
.

203

.

19 de Março de 2025

Agricultura e Abastecimento

.

Brucelose vai ser debatida em reunião técnica que acontece nesta quinta

.

Evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 19h e vai reunir especialistas e produtores rurais

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.