Desenvolvimento Social - Terça-feira, 05 de Setembro de 2023

Casa Abrace realizará 1º Bazar solidário no sábado, 9 de setembro

Preço das roupas vai de R$ 0,50 a R$15, venda será na Capela São Lucas

A Casa Abrace promoverá seu primeiro bazar solidário no próximo sábado (9), a fim de arrecadar fundos para manutenção dos serviços prestados pela instituição. As peças colocadas à venda foram doadas pela população, utilizadas pelas crianças, mas não servem mais.Os preços variam de R$ 0,50 a R$ 15.

O bazar será realizado no salão da Capela São Lucas, rua Vista Alegre, s/n, das 10h às 17h. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, explica que haverá roupas disponíveis nos tamanhos infantil a adulto.

“Nosso primeiro bazar oferecerá roupas, a preços bastante acessíveis, roupas estas que já puderam ser aproveitadas pelos acolhidos, mas eles cresceram e não servem mais. Dessa forma, a população pode adquirir os produtos e auxiliar na geração de renda dessa instituição tão importante para sociedade”, explica a secretária.

Atualmente, 20 crianças e adolescentes afastados do convívio familiar residem na Casa Abrace. Neste espaço elas encontram proteção e abrigo até sua reintegração ao lar de origem ou criação de um novo vínculo com família adotiva, quando for o caso.

A Prefeitura de Tupã, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tupã, auxilia a Casa Abrace por meio de convênio celebrado com a organização, a fim de contribuir com o acolhimento e cuidado dessas crianças e jovens.