Agricultura - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Agricultura recebe novos equipamentos para a Patrulha Rural

Aquisição dos novos equipamentos foi através de emenda impositiva do vereador Pastor Eliézer de Carvalho

Agricultura recebe novos equipamentos para a Patrulha Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura recebeu novos equipamentos agrícolas que auxiliarão nos trabalhos da Patrulha Rural. A Pasta recebeu uma nova máquina semeadora com capacidade para 100 quilos e um tombador de três bacias para os dois tratadores de 85 Cv que a Pasta já possui.

A aquisição dos maquinários foi por meio da emenda impositiva do vereador pastor Eliézer no valor superior a R$ 112 mil. As emendas impositivas estão asseguradas pela Lei Municipal nº 5.102/2022, conforme a Lei Federal nº 13.019/2014, e possibilitam que o Legislativo apresente políticas públicas ao orçamento público, com destinação específica de recursos para obras, entidades, projetos socioassistenciais, esportivos ou de saúde.

O titular da Agricultura, Anderson Luiz, agradeceu a destinação do vereador e ressaltou que a aquisição dos equipamentos agregará muito no trabalho diário realizado pela Patrulha Rural.

“A Patrulha Rural é um auxílio aos produtores rurais que não tem acesso a alguns equipamentos. Aqui temos gradão, grade niveladora, grade de arado, tombador, distribuidor de calcário, plantadeira de mandioca, subsolador, sulcador, pá carregadeira e retroescavadeira, todos disponíveis para os produtores. Agora teremos mais esses equipamentos para continuar ampliando a Patrulha Rural a serviço da população”, disse.

O vereador pastor Eliézer de Carvalho, explicou que a emenda impositiva é uma forma que cada vereador tem de participar da gestão financeira da nossa cidade e que, além do setor da saúde, escolheu o setor da Agricultura para destinação desse valor por entender a importância do campo na geração de emprego e renda.

“Quanto mais investimos na atividade rural da nossa cidade, principalmente na agricultura familiar e com a chegada desses novos implementos agrícolas, estaremos gerando cada vez mais desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar o secretário Anderson Luiz pela boa gestão, o que tem nos motivado ainda mais a encaminhar recursos e fortalecer a Agricultura, e ao prefeito Caio Aoqui por estar dando autonomia para a Pasta trabalhar”, disse.

O prefeito Caio Aoqui aproveitou para agradecer a emenda impositiva do vereador, e ressaltou a importância da parceria dos Poderes Legislativo e Executivo, que juntos conseguem sempre trazer melhorias para os setores da cidade.

“É importante também parabenizar cada servidor da Secretaria de Agricultura, pois estamos cada vez mais alcançando números que jamais foram alcançados, e realizando um trabalho de excelência”, parabenizou.

Patrulha Rural

A Patrulha Rural estimula o crescimento da agricultura local. O projeto disponibiliza diversos serviços e viabiliza  implementos agrícolas para o desenvolvimento de pequenos e médios produtores rurais.

Os serviços da Patrulha Rural são fornecidos com o preço abaixo do mercado e toda a quantia arrecadada com a Patrulha Rural é revertida em manutenção dos maquinários e aquisição de novos implementos para o projeto.

Os produtores rurais interessados nos serviços da Patrulha Rural devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na rua Adamantina, 60, para preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade.

O produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário, emitido junto ao requerimento. Quando o boleto for pago, o produtor passa a fazer parte da lista de serviços.