Projeto para deficientes visuais solicita Cartão da Pessoa com Deficiência

Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023


Projeto para deficientes visuais solicita Cartão da Pessoa com Deficiência

Os alunos e assistidos pelo projeto Vida Iluminada, programa de assistência aos deficientes visuais da AMU (Associação da Mulher Unimed), solicitaram segunda-feira (23) o Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência de Tupã. O documento ofertado por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos beneficia cidadãos com deficiência física, intelectual, auditiva, ou visual, por exemplo.

 

Com esta nova remessa, a Prefeitura de Tupã já registra mais de 50 pedidos de emissão, fortalecendo os direitos instituídos na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência - lei 13.146, de 2015), pela inclusão social e promoção da cidadania em condições de igualdade. 

 

Para a coordenadora do projeto Vida Iluminada, Paula Silva Saia, esta é uma conquista do município, resultante da luta da APEDETT (Associação das Pessoas com Deficiência da Estância Turística de Tupã). 

 

“Para a gente é um momento muito bom, porque cada um vai poder se identificar onde estiver. A gente fica muito feliz e espera também, conseguir outros benefícios. Quero agradecer a APEDETT, e à subsecretaria de Direitos Humanos por este projeto tão bonito”, declara.

 

O subsecretário de Direitos Humanos, André Prado, informa que o pedido de confecção do Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência de Tupã deve ser realizado presencialmente (Rua Tapuias, 907 - Sala 10). 

 

“Para obter o cartão é necessário informar: nome completo, CPF/RG, data de nascimento, nome do responsável, número do CID, tipo sanguíneo, telefone, alergia/comorbidades/observação. Vale destacar que, para aqueles que precisarem, no ato do cadastro, também fazemos a foto 3x4”.

 

Mais informações pelo telefone (14) 3441-5566 (Ramal 215), ou pelo e-mail sec_direitoshumanos@tupa.sp.gov.br.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã