Para aproximar pessoas que desejam fazer o bem das instituições que ofertam ações socioassistenciais no município, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos criou a Central de Voluntários. O objetivo deste novo programa é atender a real necessidade de trabalho apresentada pelas próprias Organizações da Sociedade Civil (OSC).
A fim de realizar o intermédio entre as OSC e os voluntários, nove entidades responderam um questionário elencando suas principais demandas. Agora, os interessados em colaborar podem se cadastrar no Fundo Social de Solidariedade, se colocando à disposição para realizar gratuitamente oficinas, aulas, palestras, atividades culturais, esportivas e artesanais, ou auxiliar nos eventos, por exemplo.
“Nossa missão é juntar os que querem servir e quem precisa de ajuda. Porque mais do que doar bens materiais, é possível dedicar um pouco do nosso tempo cuidando do próximo, ensinando, costurando, servindo comida, limpando uma quadra, entre muitas outras coisas essenciais para manutenção da qualidade das atividades realizadas por nossos parceiros”, explica a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim.
Os voluntários poderão atuar no (a):
O cadastro na Central de Voluntários deve ser feito no Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquás, 609), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, ou das 13h às 17h. Saiba mais pelo telefone (14) 3441-1689 ou (14) 3496-2464.
Tupã