Alunos da rede municipal visitam Casa dos Velhos

Educação - Quarta-feira, 28 de Maio de 2025


Alunos da rede municipal visitam Casa dos Velhos

Um grupo de estudantes da Emeief José Maris visitou, nesta semana, a Casa dos Velhos, uma das instituições mais tradicionais da cidade. A atividade é organizada para ajudar no desenvolvimento de valores como empatia e respeito e auxilia na formação social dos estudantes.
A visita integra o conteúdo temático da disciplina de educação intercultural e foi organizada para apresentar às crianças realidades diferentes das vivenciadas por elas. Segundo os responsáveis, o encontro apresenta aos estudantes o envelhecimento como uma etapa natural da vida, segundo explicaram os responsáveis pela atividade.
Ao interagir com os idosos, as crianças compreendem, ainda, a contribuição que eles deram à sociedade e isso leva à reflexão. Por isso, estas visitas são importantes. Além das visitas realizadas neste mês, novos encontros estão programados. Nos dias 2 e 3 de junho, outras unidades de ensino visitam a instituição.
Realizar estes encontros segue o disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentro do tema "Processo de Envelhecimento, Respeito e Valorização do Idoso" como um dos Temas Contemporâneos Transversais (TCTs).

Prefeitura da Estância Turística


Tupã