Secretaria de Saúde começa a inspecionar imóveis desabitados

Saúde - Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025


Secretaria de Saúde começa a inspecionar imóveis desabitados

Teve início nesta segunda (29) o trabalho de inspeção e aplicação de inseticidas em residências desabitadas. No primeiro dia, foram 17 casas da região central da cidade. Os proprietários desses imóveis autorizaram a visita. A Prefeitura fez a convocação durante o lançamento da segunda fase da campanha “Tupã Mais Limpa”.

Este trabalho faz parte da iniciativa que pretende eliminar criadouros de Aedes aegypti antes do período mais chuvoso do ano, desta maneira, reduzir os índices de transmissão de arboviroses. O produto aplicado nos imóveis visitados tem ação prolongada e perdura por cerca de seis meses, de acordo com os especialistas que estão fazendo a aplicação.

Segundo os números da Subsecretaria de Endemias, proprietários de 108 imóveis autorizaram as visitas. Em uma segunda etapa, as imobiliárias, responsáveis pela maior parte das residências, serão convocadas a liberar o acesso à equipe de agentes. O levantamento realizado pela pasta mostrou que na cidade existem mais de 2 mil casas desabitadas.

“Vamos entrar nas casas cujos proprietários não nos procuraram para fazer o agendamento com auxílio de um chaveiro. Os proprietários que não auxiliarem nessa etapa, poderão ser denunciados ao Ministério Público e poderão responder por crime contra a saúde pública”, informou o subsecretário Marco Antônio de Barros.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã