Prefeitura atua na contenção de erosão na Rua Gentil Morábito

Obras e Planejamento - Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025


Prefeitura atua na contenção de erosão na Rua Gentil Morábito

Secretaria de Obras, está realizando ações para conter o avanço de uma erosão de grandes proporções na Rua Gentil Morábito. O problema, que já existe há alguns anos, voltou a se agravar recentemente, atingindo inclusive a via pública e a adutora de esgoto da Sabesp.

Com quase 10 metros de profundidade, o local é de difícil acesso e exige intervenções complexas. Diversos serviços já foram executados para conter o avanço da erosão, incluindo o aterramento e o desvio da adutora de esgoto para o outro lado da via, procedimento realizado em parceria com a Sabesp.

De acordo com o secretário de Obras, Leandro Marquezi, o aterramento foi executado até o nível necessário para permitir a interligação das galerias. Para esta próxima etapa, foi necessário realizar a requisição de tubos de concreto armado com diâmetro específico, já que o material disponível no estoque municipal não atendia às dimensões exigidas.

A empresa vencedora do processo de aquisição informou que a entrega dos tubos está prevista para a próxima segunda-feira (03). Assim que o material for recebido, as equipes darão continuidade à obra, com a interligação das galerias e a construção de uma caixa de inspeção.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã