Atendimento no posto Walter Pimentel está suspenso

Saúde - Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025


Atendimento no posto Walter Pimentel está suspenso

A Secretaria de Saúde comunicou na manhã desta quinta-feira (6) que o atendimento ao público na unidade de saúde Dr. Walter Pimentel (Postão), que funciona na avenida Tapuias, 530, no centro da cidade, está suspenso. A medida é necessária para permitir o reparo em áreas que foram afetadas pelas chuvas que atingiram a cidade nesta semana.

“Desde que aquela unidade foi aberta, havia o registro de alagamentos em pontos isolados em época de chuva muito intensa. Mas, o grande volume de água que atingiu o posto nesta quarta-feira provocou um alagamento muito grande em várias salas, o que tornou impraticável qualquer atividade no prédio”, explicou a secretária adjunta de Saúde, Rosângela Urel.

Segundo ela, a equipe que atua na unidade foi remanejada e está atuando em outros postos de saúde. Da mesma maneira, os atendimentos que estavam previstos para esta semana, na quinta e na sexta-feira, vão ser remarcados e casos mais urgentes são atendidos em outros postos de saúde.

De acordo com a pasta, especialistas da Secretaria de Obras vão analisar o prédio para determinar o tempo necessário para a realização de reparos e, somente a partir disso, vai ser possível fixar um prazo para a reabertura da unidade. Na segunda-feira (10) será expedido um novo comunicado sobre a situação.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã