Em 20 dias, PAT já abriu as portas do mercado de trabalho para quase 80 tupãenses neste ano
Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026

Antes mesmo do fechamento de janeiro, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está atingindo uma marca histórica: 76 contratações em um mês que, normalmente não costuma movimentar o mercado de trabalho. “A título de comparação, em 2025, foram 17 contratações durante todo o mês”, aponta a coordenadora da unidade, Angélica Sanches.
De acordo com ela, uma série de fatores tem colaborado para que o PAT registre os números surpreendentes atingidos em 2025, quando 500 tupãenses foram contratados formalmente. “A estrutura que recebemos da Prefeitura nos permite trabalhar de várias maneiras. Isso é fundamental”, destaca Angélica. “O trabalho de divulgação também amplia muito o alcance de nossos comunicados”, apontou.
A combinação de todos estes fatores, somada à política do Governo de Tupã de fomento a todas as atividades econômicas, também tem reflexo direto neste cenário. Vale lembrar que no ano passado foram 500 contratações feitas através do PAT, número quase cinco vezes maior que o registrado em 2024, quando 111 profissionais foram encaminhados ao mercado do trabalho por intermédio do órgão.
