Sorteio dos 155 contemplados foi marcado pela organização e emoção

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 26 de Agosto de 2014


Sorteio dos 155 contemplados foi marcado pela organização e emoção

Pontualidade no início e transparência no processo foram apontados como destaque pelos mais de 4 mil presentes ao Estádio

Na tarde da última sexta feira foi realizado no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga o sorteio dos 155 contemplados com residências nos conjuntos habitacionais São Francisco I e São Francisco II;* do Programa Minha Casa Minha Vida. Estiveram presentes mais de quatro mil pessoas;* que apontaram a organização do evento com ponto forte. A pontualidade e a transparência em todo o processo;* principalmente no dia do sorteio foram os diferenciais deste certame.

Os portões foram abertos pontualmente às 14 horas e o sorteio começou pontualmente às 16 horas;* com anunciado durante todos os dias que antecederam o evento. Da abertura dos portões ao início do sorteio;* os presentes recebiam orientações sobre a forma de acompanhar a divulgação dos nomes dos titulares e suplentes. A TV Câmara de Tupã transmitiu ao vivo todo evento;* sendo que emissoras de rádio e jornais também acompanharam.

As 15h e 30 min chegou ao centro do gramado as urnas com os nomes dos mais de 2.300 inscritos para concorrer as residências para idosos;* deficientes e população em geral. Escoltadas por viaturas da Policia Civil e Policia Militar;* as urnas foram retiradas das viaturas e levadas até uma grande mesa;* onde ficaram fechadas até a abertura dos lacres. Durante todo o processo;* houve fiscalização das policias civil através de investigadores e delegados;* advogados e representantes da OAB;* alem de membros de conselhos municipais;* como da Habitação;* Idosos e Deficientes.

A Câmara Municipal também foi representada. Alem da TV Câmara;* que transmitiu ao vivo todo o sorteio;* os vereadores Ricardo Raimundo;* Pastor Rudiney e Valdir de Oliveira Mendes estiveram acompanhando todo processo. “Fico feliz por participar de um sorteio com toda clareza;* organização e oportunidade para todos. Nós vereadores parabenizamos o prefeito e toda sua equipe por este grande sorteio;* o sonho da casa própria para muitas famílias”;* disse o vereador Ricardo Raimundo.

Antes do inicio o prefeito Manoel Gaspar falou aos presentes;* desejou boa sorte e disse que para os que não fossem contemplados naquele momento;* existe um trabalho junto ao Governo Federal;* para que no próximo ano a cidade receba mais 1.100 novas residências do Programa Minha Casa Minha Vida. “Vamos acreditar e torcer;* mas quem não for contemplado desta vez pode ter certeza de que estamos trabalhando por mais residências para o ano que vem”.

A população acompanhou todo o processo e silenciosamente ouviam os nomes serem anunciados. A cada contemplação os ganhadores se emocionavam;* vibravam e eram aplaudidos por quem estava ao lado;* em sinal de respeito e parabenizando a família pela conquista. Muitas pessoas se emocionavam e emocionavam os presentes. Alguns chegavam as lágrimas e houve até quem passou mal;* sendo socorrido pelos bombeiros e enfermeiros de plantão;* que atuaram no local.

A dona de casa Maria Aparecida dos Santos;* 48 anos;* passou mal quando ouviu seu nome ser anunciado e precisou ser amparada inicialmente por pessoas que estavam ao seu lado e depois pelos bombeiros. Muito emocionada disse que a casa própria sempre foi o maior sonho de sua vida. “Ter uma casa com azulejo;* um quarto só meu;* tudo novo;* limpinho é o que seu sempre sonhei e hoje sei quem nem irei dormir de tanta alegria. Agradeço a todos que fizeram este sorteio com honestidade;* clareza e me permitiu esta premiação”.

A diarista Andreza de Fátima Botelho Batista;* 37 anos;* também estava bastante emocionada. Agradeceu a Deus;* a todos que acreditaram e incentivaram sua família e parabenizou o prefeito pela condução do processo;* com muita transparência e chances iguais para todos. “O prefeito e a dona Isaura estão de parabéns por não deixar padrinhos ajudar os concorrentes. Todos tivemos chances iguais e hoje ganhei minha casa. Obrigado meu Deus;* obrigado pela grande conquista da minha vida”;* disse Andreza;* muito emocionada.

Segundo informou o secretário de governo;* Dorival Coquemala;* esta semana será dedicada a receber as famílias contempladas;* solicitar a documentação e marcar data para que tudo seja entregue. “Agora começa uma nova etapa;* todos precisam ratificar a documentação e se preparar para o sorteio agora dos endereços;* pois o prefeito pediu que não houvesse qualquer tipo de favorecimento;* sendo que até o endereço;* a rua onde será a casa passará por sorteio;* garantindo novamente a lisura e transparência do processo”;* enfatizou Coquemala.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã