Vereador Rudynei foi escolhido novo líder do prefeito na Câmara

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015


Vereador Rudynei foi escolhido novo líder do prefeito na Câmara

Após a eleição que definiu a nova mesa diretora da Câmara Municipal;* ocorrida no dia 16 de dezembro do ano passado;* o prefeito Manoel Gaspar não pôde mais contar com os trabalhos do até então seu líder no Legislativo;* o vereador Caio Aoqui;* que agora assumi a 1ª secretaria da mesa.

Segundo o regimento interno;* os vereadores que integram a mesa diretora da Câmara Municipal não podem assumir;* paralelamente;* o cargo de líder do Executivo;* função esta desempenhada politicamente com o objetivo de fortalecer o vínculo entre os dois poderes. Por conta disso;* a prefeitura teve que pensar em um novo nome para assumir o posto.

Atualmente;* a Câmara Municipal possui 15 vereadores e apenas 3 parlamentares não poderiam assumir esse cargo. Vários nomes foram estudados pelo Executivo;* para definir um entre os outros 12 vereadores para ser o seu representante no Legislativo.

Na manhã da última sexta-feira;* dia 9;* no Paço Municipal;* o prefeito Manoel Gaspar apresentou seu novo líder na Câmara. O cargo será assumido pelo vereador Rudynei Monteiro. “Agradeço pela confiança depositada em mim;* para assumir este tão importante cargo dentro da Câmara Municipal;* onde vou falar em nome da prefeitura”;* frisou. “Sou grato a tudo aquilo que me foi proporcionado e comprometo-me a ser fiel com a administração”;* acrescentou.

Em relação à escolha do parlamentar para o representar na Câmara Municipal;* o prefeito Manoel Gaspar disse que o pastor Rudynei é uma pessoa que tem jogo de cintura e estará em um cargo que fará a ponte entre o Executivo e o Legislativo. “Fomos muito felizes em ter escolhido o pastor”;* afirmou o prefeito.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã