Sebrae Móvel estará na avenida Tamoios nos dias 13 e 14 de maio

Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 11 de Maio de 2015


Sebrae Móvel estará na avenida Tamoios nos dias 13 e 14 de maio "

Tupã receberá novamente o Sebrae Móvel nos dias 13 e 14 de maio (quarta equinta-feira da próxima semana). A iniciativa é uma parceria entre o Escritório Regionaldo SEBRAE;* prefeitura de Tupã;* através da Secretaria Municipal de DesenvolvimentoEconômico e do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE);* Associação Comercial eIndustrial de Tupã (Acit) e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio).

De acordo com Clóvis Saito;* secretário de Desenvolvimento Econômico;* desta vez a unidade estará atendendo os empreendedores da cidade e região na avenidaTamoios;* na altura do número 753;* no período das 10 às 16 horas.

Para agilizar o atendimento é aconselhável levar um documento de identificação;* como RG;* CPF ou comprovante de endereço. Durante a permanência na cidade osanalistas do Escritório Regional do Sebrae também vão orientar empresários ou futurosempreendedores sobre abertura e formalização de negócios;* planejamento;* gestãofinanceira;* marketing e jurídico.

Clóvis destacou que a equipe do Sebrae também orientará os empreendedores formalizados;* por meio do regime do Empreendedor Individual (EI);* sobre a entrega dasdeclarações do Simples Nacional (DASN-Simei); além de auxiliá-los a emitir guias derecolhimento e alteração de dados cadastrais.

“A equipe da unidade móvel do Sebrae é capacitada ainda para tirar dúvidas sobre acesso a crédito; opções tributárias; precificação; marketing;* divulgação;* vendas eoutros assuntos do dia a dia das micro e pequenas empresas em diversos segmentos deatuação. No escritório itinerante também estão disponíveis a agenda de cursos;*capacitações;* palestras e consultorias”;* lembrou o secretário de DesenvolvimentoEconômico.

O que é o Sebrae Móvel?

O Sebrae Móvel é um veículo customizado;* que atua como um escritório em movimento;* levando conhecimento a futuros empreendedores e também para quempretende tornar a empresa mais competitiva;* por meio de atendimentos;* palestras;*produtos e serviços do Sebrae.

A unidade itinerante foi criada 2009 com objetivo de auxiliar empresários no planejamento e execução do negócio ou na formalização do empreendimento. Oserviço beneficia os empreendedores;* fornecendo material informativo edisponibilizando consultores preparados para auxiliá-los.

O Sebrae Móvel também conta com computadores e acesso à internet sem fio;* onde empresários são recebidos por uma equipe de analistas do Sebrae especializadosno atendimento aos empreendedores. Dessa forma;* os empresários conseguem obteruma série de informações em relação ao seu empreendimento;* seja na parte financeira;*burocrática ou de marketing.

O prefeito Manoel Gaspar destacou a importância da parceria com o Sebrae;* que além de manter o Posto de Atendimento ao Empreendedor;* localizado na avenidaTapuias;* 907;* também já realizou diversas palestras e cursos de capacitação para oempresariado local.

O chefe do Executivo também convidou os empreendedores e o público interessado para busquem informações e orientações na unidade móvel do Sebrae. “OSebrae é um importante parceiro de longa data;* que mantém diversos serviços eatendimentos em nosso município. O Sebrae Móvel é uma das iniciativas de apoio aoempresariado ou também para todos aqueles que querem se tornar empreendedores.

Por isso convidamos todos aqueles que têm dúvidas ou necessitam de orientação;* para que procurem a equipe do Sebrae;* que certamente serão bem atendidos”;* finalizouGaspar.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã