Desativada para manutenção nas bombas de água;* a fonte luminosa da Praça da Bandeira voltou a funcionar nessa semana. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues;* “Zé Vinagre”;* o atrativo tradicional em Tupã era para ter voltado a funcionar no inicio da semana;* no entanto;* por falta de uma peça auxiliadora da fonte;* não pode ser reativada.
“Uma enxurrada de críticas vinha sendo direcionada a administração pública municipal pelo abandono de um dos nossos monumentos que é a fonte luminosa;* no entanto as pessoas não entendem que todo equipamento;* quando usado com frequência;* tem uma tendência maior a quebrar ou desgastar;* que foi o que aconteceu. Mas agora já consertamos a fonte e ela esta linda e funcionando como deve”;* conta.
Segundo Zé Vinagre;* a fonte funcionará de quinta-feira a domingo;* no período noturno. A fonte da Praça da Bandeira é considerada uma das atrações urbanas mais bonitas e procuradas da cidade. Localizada na região central do município;* ao lado da Igreja Matriz São Pedro;* a fonte luminosa é ponto de encontro entre jovens e turistas;* que passeiam pelo local.
“Além do show de cores;* a fonte luminosa faz um espetáculo com os jatos de água. Uma beleza que une tecnologia e recursos naturais;* e por usar a tecnologia acaba que tendo seus momentos de manutenção;* dos quais é necessário que a fonte fique desativada para serem realizados os reparos”;* finaliza Zé Vinagre.
Desde que foi instalada;* a fonte luminosa foi prestigiada por muitos tupãenses;* principalmente aos domingos;* após a missa dominical. Quando acionada;* a fonte luminosa atrai muitas pessoas que ficam admiradas com as acrobacias das águas e com o reflexo das cores.
Tupã