Prefeitura continua distribuindo roupas da Campanha do Agasalho

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 19 de Maio de 2016


Prefeitura continua distribuindo roupas da Campanha do Agasalho

As peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2016 começaram ser distribuídas para a população no dia 9 de maio. A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) continua a distribuição dos agasalhos até o dia 1º de junho.

Todas as peças estão penduradas em “araras” e separadas entre roupas masculinas e femininas;* calçados;* além das roupas infantis. Segundo a assistente social;* Marta Bolzani Pardo Soares;* a distribuição das roupas está sendo um sucesso. A procura das famílias tem sido significativa.

“As famílias estão procurando a SEMAS para retirar as peças. Em média;* estamos recebendo 30 pessoas por dia. Esperamos estar ajudando muitas famílias do nosso município que necessitam dos agasalhos”;* disse.

Marta explicou que para ter acesso a distribuição das roupas é necessário comparecer à SEMAS munido de documento. “Aquele que necessita retirar as peças precisa estar munido de documento;* assim são encaminhados a uma entrevista rápida com a assistente social para saber a real necessidade de cada família. Muitas vezes a família não necessita apenas do agasalho;* mas precisa de uma roupa de cama;* roupa de banho ou cobertas;* se na SEMAS tiver as peças;* nós disponibilizamos”;* explicou.

Ela ainda ressaltou que existe uma escassez de roupas masculinas e infantis;* por isso é necessário que a população continue colaborando com a arrecadação;* principalmente dessas peças.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social recebe doações durante todo o ano;* mas perto da chegada do frio nós intensificamos a campanha. Peço que aquele que tiver roupas masculinas ou infantis para doar;* entre em contato com a SEMAS que nossos colaboradores irão buscar”;* disse a assistentes.

Marta agradeceu a colaboração de todos os parceiros da Campanha do Agasalho. “A Sabesp;* Polícia Civil;* Policia Militar;* Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros realizam um importante trabalho todos os anos. Por isso agradeço a todos que fazem nossa campanha ser um sucesso”;* agradeceu.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas através da Secretaria Municipal de Assistência Social;* localizada na rua Paiaquás;* 609 ou ainda pelo telefone (14) 3496-2464.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã