Será realizado neste domingo (26);* no prédio do Instituto Federal - Campus Avançado Tupã;* a prova do processo seletivo para o curso de Técnico em Eletrônica. Mais de 180 pessoas se inscreveram para realizar o processo seletivo.
De acordo com o diretor do Instituto Federal;* Caio Flausino;* o candidato deverá ter mãos caneta de tinta preta ou azul;* lápis preto;* borracha e o documento de identidade original com foto. Serão aceitos documentos como RG;* CTPS (Carteira de Trabalho e Providência Sociall);* passaporte brasileiro;* ou CNH.
Além disso;* o aluno deve trazer o status de deferimento da inscrição. Não serão aceitos cópias de documentos;* e o candidato não poderá fazer prova sem a identificação e também não poderá sair da sala antes de decorridas duas horas de permanência mínima.
Segundo Caio;* a prova terá 50 questões abordando os conteúdos do ensino fundamental e do 1° ano do Ensino Médio. As questões serão de caráter objetivo;* valendo um ponto cada;* e terão cinco alternativas (A;* B;* C;* D;* E);* sendo apenas uma correta.
O portão será aberto às 12h e fechado às 13h;* horário que se inicia a prova. Segundo Caio Flausino;* diretor do Instituto Federal em Tupã;* é importante que os participantes cheguem ao local com antecedência para evitar transtornos.
O gabarito preliminar sai no dia 6 de julho. Caso o candidato não concorde com alguma questão poderá interpor recurso nos dias 7 e 8 de julho. No dia 14 de julho;* às 17h;* sairá o resultado final. Informações do gabarito e envio de recursos são feitos no site www.cetroconcursos.org.br/ifsp.
CURSO
De acordo com ele;* o curso tem carga horária de 1.200 horas;* com aulas ao longo de 1 ano e meio. As aulas são no período noturno;* das 19h às 23h. O período letivo está previsto para iniciar em 28 de julho de 2016 e o curso acaba em dezembro de 2017 e tem o objetivo de capacitar mais profissionais para o mercado de trabalho.
“O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo formar profissionais com visão ética e humanística;* preparando-o para atuar de forma crítica e criativa na resolução de problemas ligados à área de eletrônica;* considerando;* além dos seus aspectos técnicos;* também as implicações políticas;* econômicas;* sociais e ambientais”;* disse.
Caio destacou ainda que o curso técnico em eletrônica forma ainda profissionais para trabalhar em vários segmentos relacionados à eletrônica. “Ao final do curso o aluno vai ser capaz de desenvolver projetos com microcontroladores e microprocessadores;* executar instalação e manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos;* realizar medições e teste;* executar procedimentos de controle de qualidade;* gestão e empreendedorismo. Ele vai ser um técnico apto a trabalhar em diversos setores ou poderá ainda ofertar serviços como profissional autônomo ou microempresário”;* afirmou.
Para mais informações os interessados podem ligar no 3404-3551;* ou acessar o site www.ifsp.edu.br;* ou ainda a página no facebook IFSP.tupa. O IFSP é a primeira unidade de ensino federal no município que oferece cursos superiores gratuitos.
Tupã