Semana da Solidariedade começa nessa quarta-feira

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 04 de Julho de 2016


Semana da Solidariedade começa nessa quarta-feira

Considerado o maior evento gastronômico e beneficente da região;* a Semana da Solidariedade terá inicio nesta quarta-feira (6) e seguirá até o dia 10 de julho com o objetivo principal de arrecadar fundo para as entidades de Tupã.

Segundo o presidente da comissão da Semana da Solidariedade;* José Carlos Corbare;* o evento;* que este ano será realizado novamente na Praça da Bandeira;* contará com quatro dias de festa em prol as entidades do município;* com diversas barracas de comidas na Praça de alimentação.

O evento também contará com mini parque de diversões;* com vários brinquedos instalados defronte à prefeitura e espalhados pela Praça da Bandeira. Outra atração da Semana da Solidariedade é a programação artística;* que contará com shows gratuitos todas as noites.

“Preparamos uma grande festa para toda a população com shows que vão desde o sertanejo universitário até o Rock e Pop Rock. Acredito que todos irão gostar e se divertir muito com os shows que foram pensados exclusivamente para as famílias tupãenses e também para atrair o público da nossa região”;* disse José Carlos.

Segundo o presidente da comissão organizadora;* o show de abertura será na quarta-feira (6);* com a dupla de sertanejo universitário Matheus Sávio e Gabriel;* às 20h30;* no Espaço Cultural Jose Anselmo Filho;* “Zé Pretinho”.

Na quinta-feira (7);* será a vez do público curtir o melhor do Rock com a banda “Banana Jack”;* a partir das 20h30. Na sexta-feira;* a atração fica por conta da banda de Pop Rock “Local Host”;* as 20h30. No sábado (9);* às 20 horas;* está previsto o show de Candé.

No domingo (10);* a festa começará mais cedo;* com o almoço especial realizado pelo Lions;* que servirá o famoso prato do “Porco à Paraguaia”. Segundo José Carlos;* os ingressos;* que custarão R$ 30;*00 por pessoa;* será servido com acompanhamentos a partir das 13h30. Os convites são limitados e só serão vendidos antecipadamente.

Para adquirir um ingresso;* o interessado deve procurar qualquer membro do Lions Clube de Tupã;* ou ainda entrar em contato com os organizadores do almoço no Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM). Já o show de encerramento da 33ª Semana da Solidariedade ficará por conta da Banda Eclipse;* que se apresentará por volta das 20h30.

Segundo a secretária de assistência social;* Isaura Gaspar;* está praticamente tudo pronto para o maior evento social realizado através da parceria entre prefeitura e comissão organizadora.

“Já estamos em contagem regressiva para o início desta grande festa;* que certamente representa uma das fontes de renda mais importantes das nossas entidades assistenciais. Alem do rateio dos recursos resultantes da festa;* também as entidades exploram comercialmente seus espaços;* vendem produtos;* alimentos e comidas típicas e conseguem com isto manter uma boa renda para o ano todo”;* disse.

O prefeito Manoel Gaspar lembra que o apoio as entidades é feito durante o ano todo;* através de repasses dos recursos federais;* estaduais e municipais;* alem do apoio para obtenção de recursos do Imposto de Renda;* mas que a Semana da Solidariedade representa não só a oportunidade de angariar novos recursos;* mas também divulgar o trabalho social que é feito por cada entidade de Tupã.

“Temos atualmente mais de 30 entidades;* que ajudam uma grande parcela da nossa população que precisa de apoio social;* pedagógico e psicológico e nós apoiamos essa festa que por consequência sempre ajudou a melhorar a vida dos tupãenses”;* disse.

A Semana da Solidariedade é uma realização da prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em Parceria com as entidades de Tupã e a 3W Eventos.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã