33ª Semana da Solidariedade supera expectativa de público

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 12 de Julho de 2016


33ª Semana da Solidariedade supera expectativa de público

A 33ª Semana da Solidariedade superou as expectativas de público dos organizadores. O evento;* que já é uma tradição em Tupã;* tem o objetivo de arrecadar fundos para as entidades do município.

De acordo com o presidente da comissão organizadora da Semana da Solidariedade;* José Carlos Corbari;* o evento teve um resultado satisfatório para as entidades;* já que o público prestigiou a festa e a praça de alimentação.

“O evento foi muito satisfatório para os barraqueiros que vieram de fora e para as entidades;* todo mundo ficou muito satisfeito com o resultado. Ficamos com medo por da crise;* mas para nós foi uma surpresa. A população não veio no evento apenas para passear;* mas para ajudar as entidades. A praça de alimentação estava lotada todos os dias;* realmente superou nossas expectativas”;* disse.

Wagner Luques;* um dos organizadores do evento avaliou positivamente a 33ª Semana da Solidariedade e ressaltou a importância da presença da população nas cinco noites do evento para ajudar as entidades.

“Um dia nós pudemos chamar esse evento de feira da bondade;* pois as pessoas acreditavam naquela bondade de se fazer o bem;* hoje as coisas mudaram muita gente vem procurar o palco e outros tipos de diversão;* mas ainda existe muita gente que vem realmente fazer solidariedade e cada noite procura comer em uma barraca diferente para colaborar com as entidades. Trabalhamos durante meses para realizar um excelente evento e foi isso que aconteceu;* tivemos um grande público prestigiando os shows e a praça de alimentação”;* disse.

De acordo com o José Vanderley;* presidente do Rotary Clube de Tupã;* a participação da população foi essencial para que o evento fosse sucesso;* tanto de público;* como nas arrecadações voltadas às entidades. Segundo ele;* o Rotary teve em seu cardápio espetinho de carne bovina e de frango;* lanche de pernil;* porção de pernil no prato;* café gelado;* milk-shake de café;* sorvete de café;* chá de frutas e chocolate quente.

“Na quarta-feira o movimento não foi como esperávamos;* mas na quinta-feira já começou a melhorar;* na sexta e no sábado o movimento foi excelente. Temos que agradecer a população que compareceu para prestigiar nossa barraca e a de outras entidades. É muito gratificante trabalhar na Semana da Solidariedade para ajudar as entidades”;* explicou.

O Movimento Familiar Cristão ofereceu em seu cardápio panquecas de carne;* frango;* presunto;* queijo;* arroz e salada. De acordo com o coordenador do Movimento Familiar Cristão;* Mariovaldo Demarqui;* neste ano;* o evento foi excelente para contribuir com as entidades de Tupã.

“Nós membros do movimento cristão temos que agradecer à Prefeitura pela parceria. Nesse ano a festa teve grande êxito para as entidades e principalmente para o Movimento Familiar Cristão. Nós percebemos que todos os dias o movimento foi bom;* pois vendemos bastante e contamos com um bom lucro no final. É muito bom poder ajudar as pessoas da comunidade que mais necessitam de ajuda”;* disse.

A ONG Arte Vidas participou do evento oferecendo cachorro quente e acarajé no seu cardápio. Segundo a Presidente da ONG;* Antônia Aparecida Rufino;* o movimento durante as cinco noites foi satisfatório para a instituição. Ela também agradeceu a participação e colaboração de todos os envolvidos no evento.

“O movimento foi muito bom;* vendemos bastante cachorro quente e acarajé. Agradeço a ajuda do Severino;* que era de outra instituição e agora tem nos ajudado imensamente. Ele trabalhava antes no Lar Santo Antonio e por muitos anos vendeu acarajé para o Lar;* mas após um tempo ele começou nos ajudar. Para mim a festa foi positiva pois além de ajudar a ONG;* que é muito carente;* as pessoas tibveram a oportunidade de consumir pratos não tão comuns;* como é o caso do acarajé”.

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) ofereceu em seu cardápio bisteca;* frango assado e mandioca frita. De acordo com o presidente da entidade;* Benedito Rodrigues;* a APAE é uma instituição que tem uma despesa grande e necessita de ajuda. Segundo ele;* o trabalho dos voluntários e a participação da população foram essenciais para que a instituição arrecadasse recursos.

“Esses dias que nós estamos aqui trabalhando na barraca em prol da APAE;* não posso dizer que o dinheiro que obtivemos de lucro líquido vá tirar a APAE do sufoco;* mas vai nos ajudar nas despesas;* pois todos nós sabemos o quanto a APAE tem despesas altas. Infelizmente os recursos que vêm dos Governos Estadual e Federal não cobrem os gastos das entidades;* por isso necessitamos dessas promoções e campanhas. Sem trabalho a gente não consegue nada;* é um evento um pouco cansativo;* mas temos os voluntários que nos ajuda;* encaram o trabalho e assim conseguimos lutar para que a APAE consiga arrecadações com o nosso cardárpio”;* disse.

A Ordem Demolay de Tupã realiza um importante trabalho no município;* oferecendo apoio e ajuda as entidades. Durante todas as noites do evento;* os jovens participaram contribuindo com as entidades e principalmente com a APAE. Segundo Igor de Souza;* membro do Demolay;* o grupo com cerca de 15 jovens colaboraram com os trabalhos servindo diversas mesas.

“O movimento de sexta-feira e sábado foi excelente;* tivemos muito trabalho;* servimos várias mesas sempre ajudando a APAE. Qualquer entidade que precisar da nossa ajuda nós oferecemos;* mas a APAE já temos uma parceria há muito tempo;* já realizamos um trabalho com eles há cerca de 5 anos”;* finalizou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã