Cerca de 40 duplas participarão 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 19 de Julho de 2016


Cerca de 40 duplas participarão 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei

Já está quase tudo pronto para a 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei;* que ocorrerá no próximo dia 24;* no Parque do Atleta. O torneio;* que inicia às 9 horas;* já tem presença confirma de mais de 20 cidades e também de atletas renomados da modalidade.

Segundo a organização do evento;* o torneio contará a participação de 40 duplas;* além de premiações e apresentações da modalidade. A 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei contará ainda com a presença de inúmeros atletas renomados no esporte;* entre eles os atletas Ratto e Penna;* que são os atuais campeões Paulistas da etapa de Futevôlei 2016 e os atletas Dionez e Botta;* dupla vencedora do Campeonato Brasileiro do ano passado e também terceiro colocados do Mundial de 2015.

De acordo com o organizador;* Gilmar Francisco;* a quantidade de equipes participante superou a expectativa;* reunindo atletas de diversas cidades como Presidente Prudente;* Marília;* Lins;* Foz do Iguaçu;* Goiana;* Ribeirão Preto e até a cidade de Assunção;* capital do Paraguai.

“Nós traremos para Tupã atletas de renome do esporte e também campeões do futevôlei para realizar uma apresentação para quem vier prestigiar o evento;* por isso é muito importante à participação da população de Tupã;* tanto na competição quanto para assistir os nossos atletas”;* afirma.

O evento;* que vem sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Esporte;* contará ainda com premiações em troféus e dinheiro.

Segundo o organizador;* as premiações variam de R$ 50 a R$ 500 por dupla campeã;* com direito a troféu até o terceiro colocado. De acordo com ele;* a disputa será dividida nas categorias “Livre” e “Unimaster”.

“Teremos durante o torneio duas categorias;* a livre;* onde qualquer um pode participar e a categoria unimaster;* onde só poderão competir os máster formando duplas com iniciantes ou aqueles que ainda não tenham participado de competições esportivas”;* afirma.

De acordo com Gilmar;* os atletas de Tupã ainda terão uma categoria exclusiva para a competição. A iniciativa serve para incentivar ainda mais o esporte no município e na região.

“Temos aqui em Tupã e também na região atletas fortes para essa modalidade esportiva e quando formamos essa categoria exclusiva temos como objetivo promover o esporte e a prática dele no município;* até porque o futevôlei é bem pouco divulgado”;* finaliza.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte;* os preparativos para o torneio já começaram a serem realizados. Treinos e reconhecimento de quadra poderão ser iniciados já nesta sexta-feira (22).

Prefeitura da Estância Turística


Tupã