Comissão organizadora confirma novas parcerias na Semana da Solidariedade

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017


Comissão organizadora confirma novas parcerias na Semana da Solidariedade

A comissão organizadora da 34ª edição da Semana da Solidariedade confirmou nesta quinta-feira (6), novas parcerias para o evento, que além das cinco noites de show já confirmadas, também contará com parquinho de diversão e a participação de oito entidades locais.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Claudia Lavagnini da Costa, a Semana da Solidariedade, queé uma realização da Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade, mantido pela Secretaria de Assistência Social, ocorrerá entre os dias 19 a 23 de abril, com shows gratuitos todas as noites.

“Esse ano nós estamos na 34ª edição da Semana da Solidariedade. O evento será na Praça da Bandeira e contamos com oito entidades participantes que oferecerão um cardápio variado de alimentação, nós teremos também a presença das artesãs em um local destinado especialmente a elas que já são fixas e já tem ponto marcado conosco. Outro diferencial é que nesse ano nós temos uma comissão organizadora formada que está à frente de todos os trabalhos e já estamos trabalhando hábastante tempo em reuniões e discussões para que esse evento saia da melhor maneira possível”, contou.

Segundo a secretária, o objetivo principal da Semana da Solidariedade é unir a população em prol da arrecadação de recursos que serão destinados ao trabalho que as entidades de Tupã desenvolvem com crianças, adolescentes, famílias e idosos.

“Nosso intuito é agregar as famílias tupãenses em prol das entidades parcerias do município.Esse ano contaremos com a participação do Lar Santo Antônio, ONG Art Vidas, APAE, CIM, Movimento Familiar Cristão, Rotary Vanuíre, Casa do Garoto e Casa Emanoel”, revelou.

De acordo com Ana Claudia, todas as entidades contarão com cardápios variados para atender as famílias tupãensesem um local acolhedor que será muito bem preparado para receber os moradores de tupã e região.

“Esse ano o cardápio ficou definido da seguinte forma: o Lar Santo Antônio vai ficar com o pastel, a ONG Art Vidas com tapioca e cachorro quente, APAE com tradicional bisteca e frango, o CIM com arroz carreteiro e galinhada e oferecerá também porções, o Movimento Familiar Cristãoirá comercializar a panquecas, o Rotary Vanuíreofertará espetinho, lanches e porções, a Casa do Garoto vai oferecer doces, e aCasa Emanoel trabalhará com a tradicional batata recheada”, conta.

Segundo ela, o evento também contará com shows gratuitos todas as noites. As apresentações serão realizadas no Espaço Cultural José Anselmo Filho “Zé Pretinho”. Outra atração já confirmada também é a presença de um miniparque de diversões, da Londri Park.

De acordo com a secretária, na primeira noite do evento (19), será realizada a abertura oficial da Semana da Solidariedade, que iniciará às 21 horas, logo em seguida haverá a apresentação da banda Local Host.

No dia 20 foi confirmado o show do grupo Força Maior; já no dia 21 será a vez do show da dupla Mauro & Maicon; no dia 22 o evento ficará por conta do repertório da banda Eclipse Band Show e no dia 23, para encerrar a Semana da Solidariedade, será a apresentação do cantor Denis Lima. Toda a programação artística terá início às 22 horas.

Segundo ela, a festa também terá continuidade no domingo (23),com o tradicional almoço especial de domingo, que esse ano será realizado pelo CIM, que servirá o famoso prato “porco à paraguaia”.

“Nós temos serviços sócios assistenciais através da Secretaria, mas também temos as nossas entidades parceiras que terá uma grande participação no evento desse ano. Sabemos que manter uma entidade não é fácil, e são evento como esses em que as entidades têm a oportunidade de ganharem financeiramente por meio da colaboração da população, portanto eu gostaria de pedir que a população participe da Semana da Solidariedade e que estejam presentes na praça durante esses dias, para abrilhantar essa festa filantrópica egastronômica. Então fica nosso convite para toda a população”, finalizou.


Prefeitura da Estância Turística


Tupã