1ª Copa Sul-Americana da Estância Turística de Tupã movimenta município

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 11 de Julho de 2017


1ª Copa Sul-Americana da Estância Turística de Tupã movimenta município

Começou no último sábado (8) e segue até sexta-feira;* dia 14;* a 1ª Copa Sul-Americana da Estância Turística de Tupã;* realizada pela Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição trouxe ao município quase três mil atletas do Brasil e dos países Argentina e Paraguai.

A abertura da copa contou com a presença de secretários municipais;* vereadores;* do prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui. A arquibancada também ficou repleta de espectadores que acompanharam o desfile de abertura;* apresentação do Tiro de Guerra e a disputa entre AITEC Tupã x Atlético UEM.

O secretário municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* afirmou que será uma semana de muito trabalho. Ele destacou o empenho das equipes que vieram de longe para participar da competição.

“O time Neuquem;* por exemplo;* é do Sul da Argentina;* fica quase na Patagônia. Os jogadores rodaram 3.500 quilômetros para chegar até aqui. Nós ficamos lisonjeados por escolherem nossa competição;* quando eles tinham várias outras para escolher” comentou Marco.

O prefeito Ricardo Raymundo;* salientou que com a vinda dos atletas e acompanhantes;* diversos setores do comércio local;* como restaurantes;* supermercados e hotéis;* também estão sendo beneficiados.

“Tupã está lotada de visitantes;* isso fortalece nossa economia e é de grande valor para os comerciantes. Infelizmente o trânsito acaba ficando mais lento;* devido à quantidade de ônibus;* então pedimos um pouco de paciência;* pois no final tudo valerá à pena”;* disse Ricardo.

A 1ª Copa Sul-Americana da Estância Turística de Tupã é uma grande oportunidade para os jogadores mostrarem talento a olheiros de grandes times brasileiros. Estão presentes durante os jogos representantes quinze clubes;* como Fluminense;* Palmeiras;* São Paulo e Grêmio.

“Muita gente veio de longe por este motivo. A prática esportiva é apaixonante;* quem vive nesse meio como a gente vive;* viaja;* dorme mal;* perde fim de semana;* mas o esporte é isso;* integra;* desenvolve a personalidade e envolve as pessoas”;* destacou secretário Marco Pinheiro.

Os atletas possuem idades entre 11 e 17 anos e estão competindo nas categorias 1999;* 2000;* 2001;* 2002;* 2003;* 2004;* 2005 e 2006;* em oito praças esportivas de Tupã: Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga;* Campo de Futebol e Atletismo CECAP;* Campo de Futebol Almoxarifado;* Campo de Futebol Amae II;* Campo de Futebol Sumaré;* Campo de Futebol Santa Rita;* Campo de Futebol de Parnaso e Campo de Futebol Perna de Pau.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã