Atletas da natação da Secretaria Municipal de Esportes são aprovados em teste da ABDA

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 14 de Julho de 2017


Atletas da natação da Secretaria Municipal de Esportes são aprovados em teste da ABDA

Quatro atletas da equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes participaram na última terça-feira (11) de teste de rendimento na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA). A avaliação permite que os nadadores possam disputar campeonatos paulistas e brasileiros representando a Associação.
De acordo com o técnico da equipe;* Marcelo Mazaro de Lima;* o “Tubarão”;* todos os atletas tupãenses que participaram do teste foram aprovados e surpreenderam a comissão técnica do ABDA. “A comissão ficou impressionada com o alto nível dos nossos atletas. Foi avaliada a qualidade de braçadas;* força;* velocidade e diversos outros critérios”;* explicou.
Participaram do treinamento os atletas: João Gabriel Fernandes Tiardelli; Marcus Vinicius Gomes e Pedro Emanoel Robles;* da categoria Juvenil (16 anos) e Matheus Galetti Rafael;* da categoria Júnior (17 anos).
Tubarão explicou que neste segundo semestre;* os nadadores poderão disputar campeonatos paulistas e brasileiros representando a ABDA. “As competições regionais eles ainda competem por Tupã;* mas campeonatos paulistas e brasileiros irão nadar por Bauru. O ano que vem provavelmente já estarão alojados lá”.
Para o secretário municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* este é um grande passo para os atletas. “É gratificante saber que a Prefeitura e a Secretaria de Esportes deram a base necessária para que eles pudessem treinar e ter a chance se transformarem atletas de alto nível. Nós torcemos para que eles possam ir longe no esporte”;* disse o secretário.
“Quero agradecer à Prefeitura e à secretaria de Esportes que estão sempre nos apoiando;* ajudaram com a alimentação dos atletas em Bauru. Aos pais dos nadadores que incentivam seus filhos a darem seu melhor durante os treinos. Isso com certeza reflete nos resultados positivos que eles têm alcançado”;* finalizou Tubarão.

Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA)
A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) tem como sede a cidade de Bauru - São Paulo e atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010;* hoje com aproximadamente 3 mil atletas. A ABDA é afiliada à Federação Aquática Paulista (FAP);* à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA);* à Federação Paulista de Atletismo (FPA) e à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
A Associação nasceu com o intuito de inclusão social;* proporcionando a essas crianças novas oportunidades com novas perspectivas.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã