Inscrições para oficina “SEBRAE responde – Jurídico” termina hoje

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 22 de Agosto de 2017


Inscrições para oficina “SEBRAE responde – Jurídico” termina hoje

Termina hoje o prazo final para a realização das inscrições para a oficina “SEBRAE responde – Jurídico”;* que será realizado amanhã (23);* às 19 horas;* na sala do SEBRAE Aqui;* instalada na avenida Tapuias;* nº 907.

De acordo com os agentes de desenvolvimento do SEBRAE Aqui;* Renato Carpanezi e Thaiane Betelli;* a oficina é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* o SEBRAE-SP de Marília;* Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã.

Segundo a agente de desenvolvimento Thaiane Betelli;* o SEBRAE Responde promoverá ciclos de perguntas e respostas com o objetivo de sanar as dúvidas dos empreendedores;* dúvidas que são tiradas presencialmente entre empreendedor e especialista durante os encontros no setor do SEBRAE Aqui.

Ela conta ainda que a oficina tem como proposta proporcionar aos empreendedores respostas rápidas e de forma flexível sobre a política de cobrança de uma empresa e também sanar dúvidas sobre a área jurídica empresarial.

De acordo com o agente de desenvolvimento do SEBRAE Aqui;* Renato Carpanezi;* o “SEBRAE responde” é um programa já existente no SEBRAE;* mas que para facilitar a compreensão dos empresários será em forma de oficina para a área jurídica;* proporcionando para aos interessados conversas com especialistas sobre a política de cobrança de uma empresa.

“O objetivo dessa oficina é sanar as dúvidas dos clientes com respostas claras para a sua tomada de decisão. Para o SEBRAE;* essa iniciativa aproximará o empreendedor abordando diversos temas gerenciais e sanando dúvidas do gestor empresarial”;* afirmou.

Segundo Renato;* a oficina é totalmente gratuita e conta com carga horária de 3 horas. Além disso;* será realizado um planejamento com as maiores dúvidas dos empreendedores sobre a política de cobrança de uma empresa.

“Hoje em dia um dos maiores problemas é a falta de esclarecimentos sobre a forma de cobrança e a melhor forma de realizar um controle de inadimplentes na empresa. Muitos problemas jurídicos de um negocio se deve pelo fato do empreendedor não saber o momento certo para efetuar uma cobrança;* o melhor dia e o horário permitido para essa ação;* por isso é importante que o empreendedor participe da oficina e leve suas dúvidas para que sejam sanadas”;* contou.

Para mais informações;* os interessado podem entrar em contato pelo telefone (14) 3441-3887 ou se dirigir;* das 7 às 17h;* a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* onde fica instalado o SEBRAE Aqui;* localizado na avenida Tapuias;* nº 907 – Sala 07.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã