Prefeitura realiza XII Corrida de Motocross nos dias 14 e 15

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017


Prefeitura realiza XII Corrida de Motocross nos dias 14 e 15

A Prefeitura apoiará realização da XII Corrida de Motocross de Tupã;* que será realizada nos dias 14 e 15 de Outubro na arena multiuso da EXAPIT. O secretário municipal de Relações Institucionais;* Duda Gimenez;* informou que esse é um evento tradicional que ficou 5 anos sem ser realizado e que integrará as festividades do aniversário de Tupã.

“Os organizadores do evento solicitarão a doação de 1 kg de alimentação que;* posteriormente;* serão doados para as demais entidades de Tupã. Vale ressaltar que;* a doação de alimentos não será obrigatória e aqueles que não quiserem;* poderão entrar normalmente e acompanhar todo o evento. A população também contará com Praça de Alimentação com food-trucks”;* informou.

De acordo com o secretário;* as provas contarão com aproximadamente 100 atletas renomados no âmbito estadual e nacional vindos dos estados de São Paulo;* Rio de Janeiro;* Minas Gerais;* Paraná;* Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Duda Gimenez explicou que as categorias de disputa serão divididas entre infantil;* adolescente e adulto. As modalidades serão Mx1;* Mx2;* Mx35;* Mx40;* Mx45;* 230;* Fln;* Tornado;* 35 Nacional;* Intermediária;* Gold;* Mini Moto;* Batom;* Junior e Prata Da Casa.

“No dia 14;* sábado;* haverá somente treino para os corredores a partir das 14 horas. Já no domingo;* dia 15;* o treino terá início às 9 horas. As corridas oficiais terão início às 13 horas. Às 14 horas será realizada a abertura oficial do evento que contará com a presença do prefeito;* Ricardo Raymundo;* vice-prefeito;* Caio Aoqui;* secretários municipais;* vereadores e demais autoridades”;* informou.

O secretário ressaltou a importância da Prefeitura apoiar a realização de um evento como esse;* que além de incentivar ainda mais a prática esportiva;* oferecendo uma oportunidade de entretenimento para a população;* também possibilita que Tupã receba pessoas de várias cidades e principalmente leve o nome do município para outros locais.

“É importante destacar que o motocross é uma forma de atrair pessoas de várias cidades para Tupã. Além da vinda dos pilotos;* esperamos também receber pessoas de outras cidades da região. Por isso;* acreditamos que a retomada do evento trará uma séria de benefícios para o nosso município”;* ressaltou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo;* Caio Aoqui;* ressaltou que o motocross é um evento importante para fomentar o turismo e trazer novos visitantes para Tupã. “Durante muitos anos;* a nossa cidade contou com a realização do motocross e era possível notar como a população aderia e gostava do evento. Por isso;* nós do poder público buscamos apoiar e colaborar no que for possível para a retomada do evento em Tupã;* já que essa é uma forma de fomentar ainda o turismo de nosso município”;* disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou a iniciativa da realização do motocross e destacou que a Prefeitura ofereceu todo o suporte necessário e todo o apoio para a retomada do evento. “Esse evento tem potencial para atrair os turistas e contribuir com o comércio e o setor hoteleiro. Além da vinda das equipes e dos pilotos;* temos condições de receber visitantes de toda a região da Alta Paulista. Parabenizo os organizadores pela iniciativa da retomada do motocross e principalmente por pensar no desenvolvimento de Tupã;* já que esse é um evento que trará muita gente da região para o nosso município”;* concluiu.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã