XII Corrida de Motocross faz sucesso na região após cinco anos sem a realização do evento

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


XII Corrida de Motocross faz sucesso na região após cinco anos sem a realização do evento

Dando sequência a programação especial de 88 anos da fundação de Tupã;* a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Esporte;* realizou neste fim de semana a XII Corrida de MotoCross de Tupã;* que contou com a participação de mais de 100 atletas de diversos estados do Brasil e também de outros países.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais;* Duda Gimenez;* o evento foi um sucesso;* principalmente porque as condições do tempo colaboram e a competição contou com uma grande participação do público;* além disso;* um evento de MotoCross não era realizado em Tupã há 5 anos.

“Consideramos que o evento foi um sucesso;* contamos com a colaboração do tempo e tivemos uma grande participação do público. Agradeço a colaboração de todos os moto clubes;* o pessoal do Tiro de Guerra de Tupã;* que trabalharam incansavelmente;* e também a colaboração do prefeito Ricardo Raymundo;* por apoiar esse evento;* que há 5 anos não era realizado no município”;* contou.

Segundo um dos organizadores da XII Corrida de MotoCross de Tupã;* Adriano César Gelli;* mais conhecido por “Cacoal”;* as provas contaram com mais de 100 atletas renomados no âmbito estadual e nacional vindos dos estados de São Paulo;* Goiás;* Minas Gerais;* Paraná;* Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com Cacoal;* as categorias de disputa foram divididas entre infantil;* adolescente e adulto;* todas com premiações em troféu e dinheiro. As modalidades foram Mx1;* Mx2;* Mx35;* Mx40;* Mx45;* 230;* Fln;* Tornado;* 35 Nacional;* Intermediária;* Gold;* Mini Moto;* Batom;* Junior e Prata Da Casa.

“Gostaria de agradecer a participação de todos os atletas;* que saíram de seu estado para participar da XII Corrida de MotoCross de Tupã. Estou realmente muito feliz com a realização e a volta desse tradicional evento;* que mostra a diversidade esportiva da nossa cidade”;* comentou.

O secretário de esporte;* Marco Pinheiro;* ressaltou a importância de a Prefeitura apoiar a realização de um evento como esse;* que além de incentivar ainda mais a prática esportiva;* oferecendo uma oportunidade de entretenimento para a população;* também possibilita que Tupã receba pessoas de várias cidades e principalmente leve o nome do município para outros estados.

“É importante destacar que o MotoCross é uma forma de atrair pessoas de várias cidades para Tupã. Além da vinda dos pilotos;* Tupã recebeu pessoas de outras cidades da região. Gostaria de agradecer os organizadores do evento;* Cacoal;* Gilmar e o Wagner Luques;* pelo empenho. Também agradecer a presença dos tupãenses;* a participação dos atletas e também os parceiros do evento;* que sem eles não conseguiríamos fazer nada”;* ressaltou.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo;* Caio Aoqui;* a realização de eventos esportivos como a XII Corrida de MotoCross;* são eventos essenciais para ajudar a fomentar o turismo e trazer novos visitantes para Tupã.

“Gostaria de parabenizar os organizadores do evento;* aos parceiros e dizer que durante muitos anos;* a nossa cidade contou com a realização do MotoCross e era possível notar como a população aderia e gostava do evento. Por isso o poder público buscou apoiar e colaborar no que fosse possível para a retomada do evento em Tupã;* já que essa é uma forma de fomentar ainda o turismo do nosso município”;* afirmou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou a iniciativa da realização do MotoCross e destacou que a Prefeitura ofereceu todo o suporte possível e todo o apoio para a retomada do evento.

“Esse foi mais um evento realizado com sucesso;* tivemos a participação de cerca de 1.500 pessoas;* mas acreditamos que nos próximos anos esse numero triplicará. Não é segredo que eventos esportivos têm potencial para atrair turistas e contribuir com o comércio e o setor hoteleiro de um município. Além da vinda das equipes e dos pilotos;* nossa cidade recebeu visitantes de toda a região da Alta Paulista e isso tudo graças à tradição do MotoCross na nossa cidade. Parabenizo os organizadores pela iniciativa da retomada do MotoCross e principalmente por pensar no desenvolvimento de Tupã;* já que esse é um evento que fomentou o turismo na nossa cidade”;* concluiu.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã