Tupã sediará 7ª etapa da Liga Paulista de Natação no dia 25

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017


Tupã sediará 7ª etapa da Liga Paulista de Natação no dia 25

O município de Tupã se prepara para receber neste mês mais de 200 atletas da região para a 7ª etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação (LPN);* que tem objetivo de incentivar a prática da modalidade na região;* apoiando crianças e jovens através da atividade física.

A LPN acontecerá nas piscinas do Instituto federal Campus avançado - Tupã;* com aquecimentos a partir das 7h 30min. O início das competições será às 9h da manhã. De acordo com o técnico da equipe;* Marcelo Mazaro de Lima;* o “Tubarão”;* está confirmada a presença dos municípios de Duartina;* Jaú;* Marília;* Bauru;* Pirajuí;* Penápolis;* Presidente Prudente;* Osvaldo Cruz e Barra Bonita.

“É muito gratificante para nós recebermos um evento como este. Todos querem vir competir aqui;* pois temos um local coberto;* com piscinas aquecidas;* arquibancada gigantesca e recebemos todos os visitantes muito bem. Este ano já tivemos o campeonato de Inverno em nossas piscinas e agora sediamos a LPN”;* comenta Tubarão.

A disputa será dividida em 12 categorias;* conforme o ano de nascimento dos atletas. São elas: Pré-Mirim;* (2009); Mirim I;* (2008); Mirim II;* (2007); Petiz I;* (2006); Petiz II;* (2005); Infantil I;* (2004); Infantil II;* (2003); Juvenil I;* (2002); Juvenil II;* (2001); Junior I;* (2000); Junior II;* (1998 e 1999); Sênior (1997 em diante). Já os Iniciantes disputarão independentemente da data de nascimento.

“Nossa equipe também irá participar da LPN com cerca de 90 atletas;* desde a categoria Mirim até a Sênior. Vamos competir com força total nessa disputa”;* afirma o Tubarão. Ainda;* segundo ele;* a equipe de Tupã está em terceiro lugar na colocação geral do circuito.

Vale destacar que o ano de 2017 foi um ano de muitas conquistas e desenvolvimento para os atletas da natação da Secretaria Municipal de Esportes. Tubarão destaca que;* durante a competição “Troféu Thiago Pereira”;* a equipe além de conhecer o ex-recordista mundial;* também trouxe para casa medalha de prata da competição.

“Além disso;* no campeonato paulista da Federação Aquática;* trouxemos para casa 12 medalhas;* o que também foi muito importante para a equipe. Considero que o ano de 2017 foi o melhor de todos os tempos”;* frisou o técnico.

Toda a população e pais dos alunos estão convidados para prestigiar a última etapa da LPN. O Instituto Federal – Campus Avançado de Tupã está localizado na Avenida dos Universitários;* 145. “A torcida é fundamental para os atletas e contamos com a presença de toda a população”;* finalizou Marcelo.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã