Tupã sediará Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017


Tupã sediará Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018

O município de Tupã se prepara para ser em janeiro uma das cidades sede da Copa São Paulo de Futebol Junior, competição masculina com jogadores de até 20 anos. Além de receber centenas de atletas e torcedores, o time da casa, Tupã Futebol Clube, já está confirmado para participar dos jogos e também sediar um dos grupos da primeira fase do torneio.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, a Copa São Paulo de Futebol Junior é classificada como o maior campeonato do mundo na categoria, inclusive em número de participantes, que no ano de 2018 contará com a participação recorde de 128 clubes divididos em 32 chaves. O torneio terá início em 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25.

“Estamos muito felizes em sediar essa importante competição e também pelo time da casa participar da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Paulista é um celeiro de formação de atletas. Sediar o evento favorece não só o nosso time, dando visibilidade ao Tupã Futebol Clube, como também a cidade, que ganhará com o movimento econômico gerado pelo evento”, salienta.

Pinheiro comentou ainda que vale ressaltar que a competição envolve grandes times Brasileiros entre eles Corinthians, Santos, Fluminense, e outras equipes tradicionais na competição.

“São quatro equipes por sede, a equipe da cidade mais 3 equipes escolhidas. É um campeonato muito visível, um campeonato que fica em evidência, então hoje a cidade de Tupã ganha mais um ponto, com a vinda da Copa São Paulo Junior para cá”, explicou.

Segundo o secretário, Tupã foi sorteada para o grupo cinco, onde competirá contra as equipes do Atlético-GO, XV de Jaú e a equipe de Lagarto-SE. Os jogos serão realizados no Estádio Alonso Carvalho Braga e todas as entradas são gratuitas.

Tabela:

GRUPO 5 - TUPÃ

03/01

18h

Tupã x Lagarto

03/01

20h

Atlético x XV de Jaú

06/01

16h

Tupã x XV de Jaú

06/01

18h

Lagarto x Atlético-GO

09/01

18h

XV de Jaú x Lagarto

09/01

20h

Tupã x Atlético


Prefeitura da Estância Turística


Tupã